Pular para o conteúdo
Política

Com três ministros, sendo dois de MS, DEM discute participação no governo federal

O Democratas abriu o debate interno sobre a participação oficial do partido no governo federal. O assunto voltou a ser discutido nesta quarta-feira (13), na reunião da Executiva Nacional, por sugestão do governador de Goiás, Ronaldo Caiado. “Propus que a partir do dia de hoje nós possamos avançar nessa reflexão”, afirmou Caiado. Mesmo sem integrar […]
Arquivo -
Com três ministros, sendo dois de MS, DEM discute participação no governo federal
Presidente do DEM, ACM Neto durante reunião da Executiva Nacional (Foto: Valter Pontes/Agecom Salvador)

O Democratas abriu o debate interno sobre a participação oficial do partido no . O assunto voltou a ser discutido nesta quarta-feira (13), na reunião da Executiva Nacional, por sugestão do governador de Goiás, Ronaldo Caiado. “Propus que a partir do dia de hoje nós possamos avançar nessa reflexão”, afirmou Caiado.

Mesmo sem integrar formalmente a base do governo federal, o partido tem três ministros, sendo dois de Mato Grosso do Sul – Onyx Lorenzoni (Casa Civil), (Agricultura) e Luiz Henrique Mandetta (Saúde). Além disso, os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (RJ), do Senado, Davi Alcolumbre (AP), vêm trabalhando alinhados com o Palácio do Planalto.

A expectativa do presidente do DEM, ACM Neto, é que essa definição saia antes da Convenção Nacional do partido, marcada para o final do mês de maio.

Para ACM Neto, a legenda tem um papel maior: discutir como o Executivo pode construir a maioria necessária para avançar nas reformas estruturais. Segundo ele, o DEM está disposto a ajudar nessa articulação e a trazer partidos para a base governista.

“É natural que um governo que chegou agora tenha um prazo para fazer os ajustes, tenha um tempo para organizar as coisas”, disse ACM Neto. “Ainda está em tempo de organizar”, completou.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Trump e Starmer discordam sobre discussão de criação de Estado palestino

Tribunais com atuação em MS se unem para criar comitê de atenção à população de rua

Pesquisa revela que dois terços das bacias hidrográficas estão em desequilíbrio

Paciente que causou quebradeira na UPA de Dourados tem pressão preventiva decretada

Notícias mais lidas agora

Promotor deixa de oferecer ação penal por fraude em licitação de cascalhamento a Patrola

Vostok: Reinaldo vai à Justiça para liberar bens no nome de filhos e esposa

carlinhos maia 1 milhao campo-grandense 2

Desempregada e ‘cheia de problemas’, campo-grandense ganha 1 milhão de reais de Carlinhos Maia

Ultrapassagem teria causado morte de motociclista na BR-163 em Rio Brilhante

Últimas Notícias

Esportes

Brasil é eliminado do Mundial de Clubes ainda na fase de grupos

Esse é o pior resultado do time em um Mundial de Clubes

Política

Vai assinar? Petição pelo fim do Consórcio Guaicurus será lançada na segunda

Levantamento online quer mensurar "quantas mil pessoas" desejam a destituição do grupo empresarial bilionário que comanda o transporte coletivo

Emprego e Concurso

CPNU: prazo para candidatos da lista de espera manifestarem interesse é prorrogado

O prazo terminaria nesta quinta-feira (18), mas foi prorrogado até 23 de setembro

Política

Deputado pede que plantão de R$ 200 na Delegacia da Mulher de Campo Grande seja reajustado

Servidores questionam valor do plantão, apontando ser baixo demais