Vereador de pelo PP, Valdir Gomes comentou nesta terça-feira (dia 18) a saída do ex- da liderança do partido. Afirmou que soube pela imprensa e que existe convite do deputado estadual , que agora assume a presidência da legenda, para se candidatar a prefeito no próximo ano.

“É uma coisa que nunca passou pela minha cabeça e é uma coisa prematura eu dizer que sou candidato, mas tenho convite, sim. E eu estou pensando. Sei que é muito difícil uma candidatura a prefeito, mas sonhar todo mundo sonha e eu também posso”, disse também admitindo que pensa em tentar se reeleger no cargo de vereador em 2020.

Valdir Gomes foi um dos que, dentro do PP, criticava a conduta de Bernal à frente do partido e afirmava que poderia deixar a legenda devido à pressão do agora ex-dirigente.   Ontem, o ex-prefeito anunciou que deixaria o comando.

“Ficamos todos surpresos com essa notícia. Acho que tudo ajudou para que ele tomasse essa decisão”. O parlamentar citou a decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) que tornou inelegível e também o fato de os membros da legenda não estarem unidos.