Acontece neste domingo (6) as eleições suplementares de Miranda, cidade pantaneira localizada a 203 km de Campo Grande, para definir quem assume a prefeitura em ‘mandato tampão’ de um ano, até as eleições do ano que vem. Três chapas concorrem.

De acordo com o TRE- (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul), 18.898 eleitores podem ir às urnas no município. Quatro chapas buscaram o registro, porém uma delas ficou fora da disputa por fazer o procedimento fora do prazo.

Marcado por denúncias e vários recursos na Justiça Eleitoral, as eleições suplementares acontecem após Marlene Bossay (MDB), então prefeita, ser cassada pelo por compra de votos, situação ocorrida ainda na campanha em 2016. Além dela, também foram cassados seu vice, Adailton Rojo (PTB), e o vereador Ivan Bossay (MDB), filho de Marlene.

As chapas que concorrem a prefeitura de Miranda hoje são encabeçadas pelo prefeito interino – presidente da Câmara Municipal, assumiu após a cassação de Marlene – Edson Moraes (Patri), pelo vereador Giorgio Cordella (SD), conhecido como Jorginho Cordella, e pelo trabalhador rural Zé Lopes ().

Ônibus do TRE buscarão eleitores

Ônibus são oferecidos pelo TRE-MS desde cedo para os eleitores que moram em locais mais remotos no município poderem ir até os pontos de votação. A lista foi divulgada no Diário Oficial do último dia 20 e pode ser conferida logo abaixo:

Com 18,8 mil eleitores e três chapas, Miranda volta às urnas neste domingo