A Professora Mariuza Guimarães, o atual presidente, Agamenon do Prado e o ex-BBB e advogado Ilmar Renato Fonseca disputam a presidência do diretório do PT em Campo Grande neste domingo (08). O partido na capital de conta com mais de 15 mil filiados.

Mariuza destaca que é membro do partido desde 1988 e que é a primeira vez que disputa a presidência. “O PT precisa criar estratégias para retomar às origens”. Agamenon tenta a reeleição e tem apoio de grupos como o do ex-deputado João Grandão, de Dourados, Zeca e Cabo Almi.

O advogado Ilmar, o ex-BBB Mamão, disse que foi chamado por grupos de militantes e topou o desafio de se candidatar à presidência. “O PT precisa se reconectar à sua história. Nos últimos tempos, a direita tomou conta dos movimentos de rua, uma característica dos partidos de esquerda”.

A eleição acontece na Câmara Municipal de Campo Grande até às 17j. Em março, os colocados como possíveis candidatos à Prefeitura serão chamados para definição.

Atualmente, são quatro possíveis candidatos: Heloísa, Zeca, Kemp e Cabo Almi. A definição, no entanto, acontece até maio do ano que vem.