A Câmara de firmou convênio com a TV ALMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) para a exibição de conteúdo na grade de programação da emissora. A previsão é de que a parceria comece em até 90 dias e também beneficia a PGE (Procuradoria Geral o Estado).

“A Assembleia já tem uma estrutura de comunicação e está avançando. Dessa forma, a Câmara se une para que possamos cumprir com nossas obrigações, que é informar o que está acontecendo, aproximar o cidadão do Poder Legislativo e, também, por consequência, ser mais transparente com suas ações”, afirmou o presidente da Câmara, vereador (PSDB), por meio de sua assessoria.

No caso da Câmara, o termo de cooperação prevê quatro horas diárias, dividido entre a exibição de programas editados, as sessões ordinárias e audiências públicas. A cooperação foi firmada na quarta-feira (8).

Em relação à Procuradoria Geral o Estado, o termo vai viabilizar a produção e exibição do Programa PGE em Ação, que vai mostrar o trabalho desenvolvido pelo órgão junto à população de MS.

O deputado estadual (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa, afirmou que o objetivo da emissora é apresentar um conteúdo “diferenciado”.

“Estamos trabalhando com afinco para iniciar na TV aberta, queremos ter uma TV diferenciada. Temos hoje 26 programas executados pela TV Assembleia. Estamos implementando programas de boa qualidade, valorizando isso para atingir o cidadão sul-mato-grossense para que a população acompanhe o trabalho das Casas Legislativas”, declarou Corrêa. (Com assessoria)