Pular para o conteúdo
Política

Brasil está tendo seriedade pela primeira vez, diz Soraya sobre prisão de Temer

Depois de o ex-presidente Michel Temer (MDB) passar a primeira noite na carceragem da Superintendência da Polícia Federal, na capital fluminense, o cenário político continua alvoroçado. Temer foi preso sob suspeita de liderar organização criminosa que atuaria há mais de quatro décadas, no Rio de Janeiro. Há quem diga que sua prisão preventiva seria precipitada, […]
Arquivo -

Depois de o ex-presidente (MDB) passar a primeira noite na carceragem da Superintendência da Polícia Federal, na capital fluminense, o cenário político continua alvoroçado. Temer foi preso sob suspeita de liderar organização criminosa que atuaria há mais de quatro décadas, no .

Há quem diga que sua prisão preventiva seria precipitada, já que não há condenação. Por outro lado, grupos políticos classificam que a Justiça, finalmente, chega a caciques de grandes partidos.

Cautelosa, senadora (PSL) diz que ainda não teve acesso à decisão do juiz federal Marcelo Bretas, da Lava Jato, mas acredita que a decisão tenha preenchidos os requisitos necessários, apesar de concordar “que não tem sentença nem trânsito em julgado”, em desfavor do emedebista.

A pesselista afirma que a prisão de Temer “é ruim para o Brasil”, por ele ser o segundo ex-presidente brasileiro preso em curto espaço de tempo, contudo, seria bom para atrair investidores.

“O mercado lá fora vê que o Brasil tem sim, uma seriedade pela primeira vez na vida. [Vê] que o Governo está fazendo o que prometeu, de abraçar o que é certo, fazer valer a Justiça igual para todos e para todos os partidos. Não é uma questão de briga de direita contra esquerda. Nada disso, seja quem for, a lei é para todos”, avalia.

Previdência

Questionada sobre se a troca de alfinetadas entre o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e o ministro da Justiça, Sérgio Moro, poderia respingar na tramitação da reforma da previdência, Soraya avalia que a rixa atrapalharia “se a gente não souber trabalhar”.

Ela garante que, independente de Maia esforçar-se ou não para aprovação da reforma, principal pauta econômica do Planalto, a base governista teria condições de buscar votos necessários, tanto na Câmara como no Senado, para passar o texto.

“Nós vamos trabalhar e, durante a tramitação da reforma, eu vou lá na Câmara, como senadora, fazer um trabalho também. Vamos unir forças e ajudar a convencer parlamentares. Tem muita gente que vai votar [à favor da reforma] e não é porque o Rodrigo Maia tem um problema pessoal que não vai votar na previdência”, pontua.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
bebê licença

Aumento da licença-paternidade será tema no Congresso após recesso

temperaturas

‘Combo climático’ começa a influenciar tempo em MS neste domingo e deve trazer chuvas

frigorífico

Funcionários de frigorífico na fronteira passam mal após possível vazamento de amônia

volei

Brasil vira sobre o Japão e alcança final da Liga das Nações de vôlei

Notícias mais lidas agora

Maracaju diz que indústria chinesa ‘abandonou’ crédito de R$ 1,4 milhão em ISSQN

Morre militar reformado atropelado em ciclovia na Avenida Duque de Caxias

‘Fruta do momento’: sítio na Capital produz morango há mais de 2 anos em cultivo orgânico

f1

F1: Norris faz pole no GP da Bélgica e Bortoleto larga em 10º

Últimas Notícias

Esportes

Palmeiras bate Grêmio com gol relâmpago, vence 3ª seguida no Brasileirão e cola no Cruzeiro

Grêmio reagiu em alguns momentos da partida, mas nunca à altura do time palmeirense

Trânsito

Ultrapassagem teria causado colisão que deixou motorista em estado grave na BR-163

Um terceiro motorista teria tentado ultrapassar em faixa contínua e causado o acidente

Cotidiano

Fiscalização não encontra vestígio de vazamento de amônia em frigorífico

Nove funcionários teriam passado mal após suposto vazamentos

Esportes

Fortaleza vence Red Bull Bragantino e dá passo importante na luta contra o rebaixamento

Vitória representou uma reabilitação fundamental para o Fortaleza