Pular para o conteúdo
Política

Bolsonaro reitera ações de combate à desburocratização e à corrupção

O presidente eleito, Jair Bolsonaro, reiterou que suas primeiras medidas de governo serão ações para desburocratizar e “tirar o peso do Estado daquele que produz”. Também disse que adotará medidas para que os impostos pagos sejam revertidos em bem-estar para a sociedade. Ele ressaltou que os ministros terão ”carta branca” para nomear sua equipe, sem […]
Arquivo -
Bolsonaro reitera ações de combate à desburocratização e à corrupção
Agência Brasil

O presidente eleito, Jair Bolsonaro, reiterou que suas primeiras medidas de governo serão ações para desburocratizar e “tirar o peso do Estado daquele que produz”. Também disse que adotará medidas para que os impostos pagos sejam revertidos em bem-estar para a sociedade. Ele ressaltou que os ministros terão ”carta branca” para nomear sua equipe, sem interferência externa.

Bolsonaro disse que a “máquina” administrativa é “muito pesada”. Segundo ele, as nomeações políticas por vezes prendem as ações dos ministros e é preciso “desamarrar” esse sistema. Ele concedeu entrevista exclusiva à TV Record, veiculada na noite de ontem (31).

O presidente eleito afirmou que o objetivo é adotar ações que combatam a corrupção e a ineficiência. “[Vamos] impor uma política completamente diferente da que foi imposta” , afirmou Bolsonaro, acrescentando que o Brasil foi levado para o caminho da “corrupção e ineficiência”. “Queremos fazer com que o imposto do trabalhador seja revertido, sim, para o bem-estar da nossa nação.”

Confiança

Bolsonaro manifestou também sua confiança na equipe escolhida, sustentada nos 22 ministros que serão empossados nesta terça-feira (1º). Segundo ele, todos terão total liberdade para nomear seus subordinados, sem interferências.

“Eu falei para todos os ministros: ‘Eu confio em cada um de vocês’. Eles [os ministros] têm carta branca para nomear do seu secretário executivo ao mais humilde funcionário daquele ministério. Nem eu tenho poder para indicar. São pessoas responsáveis que têm tudo para dar certo. Se não der certo, a gente faz a troca mais na frente, paciência.”

De acordo com o presidente eleito, o objetivo é melhorar a qualidade de vida do cidadão. “Vamos desburocratizar o máximo, fazer uma limpa em instruções normativas e portarias, da nossa parte em decretos. Vamos tirar aquele peso do Estado daquele de quem produz. Isso vale para todas as áreas.”
Vida simples

Bolsonaro confessou que prefere a Granja do Torto, residência oficial que faz lembrar uma casa de veraneio, ao Palácio da Alvorada. Segundo ele, na Granja do Torto recorda-se dos tempos em que vivia em fazenda, no interior de . “Já peguei umas dez mangas no pé”, brincou.

Ele disse ainda que o local mais utilizado da Granja do Torto é a sala de reuniões e contou que gosta de tirar cochilos na sala de televisão. Também afirmou que, no futuro, quando tiver tempo livre, retornará à Granja do Torto para desfrutar o clima de campo e fazer churrasco.

O presidente eleito disse que a opção de morar no Palácio da Alvorada foi da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, que escolheu a residência por ser mais próxima da escola onde estudarão sua filha Laura, que é criança, e a enteada Isabela, adolescente.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
policia filho

Preso suspeito de matar filho de policial no Nova Lima; ‘Rato’ segue foragido

Aos 70 anos, Ademilson conquista 1º no lugar no pódio da Volta UFMS

Promotor quer multa de R$ 519 mil contra Pernambucanas por cobrança indevida em fatura de clientes

Comissão de Ética rejeita recurso de ministro de Bolsonaro punido por ‘gabinete paralelo’

Notícias mais lidas agora

Promotor aponta falha em laudo que livrou JBS por poluir córrego turístico e pede nova perícia

policia filho

Preso suspeito de matar filho de policial no Nova Lima; ‘Rato’ segue foragido

carlo acutis milagre em campo grande

Com pedaço do coração em Campo Grande, beato Carlo Acutis será canonizado esta semana no Vaticano

Quem era o brasileiro que servia ao Exército de Israel e morreu em Gaza?

Últimas Notícias

Trânsito

Motociclista colide em bezerro e morre na MS-473, em Taqurussu

Rapaz tirou a CNH em fevereiro deste ano

Famosos

Influenciadora Mapoua choca ao anunciar morte do marido com foto de acidente: ‘Saudade’

Marido de Samara Mapoua, Pedro Henrique sofreu um grave acidente de carro e não resistiu aos ferimentos

Política

Após adiar votação, vetos à LDO são analisados na sessão da Câmara de Campo Grande

Vetos seriam analisados na última quinta-feira, mas presidente da Casa de Leis resolveu adiar a apreciação

Cotidiano

Focos de incêndio são registrados na Estrada Parque em Aquidauana

Foram registrados cinco pontos de fogo ao longo da MS-450