Conhecido por apresentar programas sobre vida selvagem, o biólogo Richard Rasmussen recebeu o título de novo Embaixador do Turismo Brasileiro. O título foi concedido pela Embratur (Instituto Brasileiro do Turismo) e o novo embaixador esteve reunido na quinta-feira (1º) com o presidente Jair Bolsonaro (PSL).

O anúncio foi feito nas redes sociais do presidente e do Palácio do Planalto e Bolsonaro disse apresentar a escolha ‘com muita honra’. Em vídeo, o biólogo disse ter recebido com muita alegria a ‘missão’ de representar o ecoturismo no País e afirmou que atrair turistas ajuda a fiscalizar a natureza e estimula a geração de renda. Segundo ele, esse será o desafio e novo passo no turismo brasileiro. 

“O plano da Embratur é justamente trazer, mostrar pro turista estrangeiro especialmente, que saia daquele eixo vicioso de turismo brasileiro. Mostrar que existe um Brasil continental com as maiores florestas tropicais do mundo, com a maior planície alagável do planeta que é o Pantanal, existe uma costa com ilhas oceânicas incríveis”, detalhou.

Na postagem feita pelo presidente nas redes sociais, Bolsonaro pede para que as pessoas compartilhem a escolha. Confira o vídeo:

– Richard Rasmussen, com muita honra, é o Embaixador do Turismo no Brasil.- Essa eu te peço para compartilhar.

Publicado por Jair Messias Bolsonaro em Sexta-feira, 2 de agosto de 2019