Pular para o conteúdo
Política

Após impasse entre Beto e Rose, PSDB deve confirmar De Paula nesta segunda

A indefinição sobre o futuro presidente regional do PSDB está próxima do fim. O nome de consenso será anunciado às 17h desta segunda-feira (22), na sede do diretório tucano em Campo Grande. Uma reunião na governadoria entre o chefe do Executivo estadual, Reinaldo Azambuja; os deputados federais Rose Modesto e Beto Pereira, e o secretário […]
Arquivo -

A indefinição sobre o futuro presidente regional do PSDB está próxima do fim. O nome de consenso será anunciado às 17h desta segunda-feira (22), na sede do diretório tucano em .

Uma reunião na governadoria entre o chefe do Executivo estadual, ; os deputados federais e Beto Pereira, e o secretário Especial de Articulação Política, , selou os termos para o anúncio no fim da tarde de hoje.

“Estão bem avançadas as conversas, mas nós temos uma decisão final às 17 horas lá no partido”, afirmou De Paula ao Jornal Midiamax, após a reunião. Ele, inclusive, é apontado como um dos cogitados para assumir o partido em Mato Grosso do Sul e apaziguar os ânimos.

Segundo De Paula, a decisão passa pelos dois deputados federais envolvidos na disputa e, caso seja o escolhido, diz que não vai decepcionar os correligionários.

Na escolha da terceira via, foram cogitados os nomes do governador, de Sérgio e do secretário de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel. No entanto, Reinaldo descartou a possibilidade de assumir apenas para ser “figurativo” e evitar a disputa entre Beto e Rose.

Já Riedel não é visto como opção pela dificuldade de conduzir a legenda em uma eleição municipal conciliando às atividades da Secretaria de Governo.

Planos

Ao Jornal Midiamax, no último dia 17 de abril, Sérgio De Paula adiantou que pretende procurar as lideranças para tratar das articulações “para atender o novo diretório e a nova comissão executiva, se confirmada a indicação de seu nome. Ele informou que as conversas sobre o entendimento vêm sendo feitas há mais de 60 dias. “Nós vamos buscar esse entendimento, fortalece o partido, as bases”, adiantou.

Segundo ele, a escolha de seu nome seria um processo natural pelo conhecimento das bases e do trabalho feito pelo PSDB. Ele também disse ficar agradecido com as declarações do deputado Marçal Filho de que seria a liderança que mais atua em prol da legenda. “A gente vem construindo o partido há 20 anos, conhece as bases. Eu sou candidato se for dentro de um consenso partidário”, finalizou.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Marido usa arma de choque e foice para agredir esposa em Angélica

‘Já matei e quero matar você também’: com facão, homem ameaça assassinar vizinha idosa em Jardim

Câmara aprova projeto que torna permanente a Lei de Incentivo ao Esporte

Mulher fica ferida ao ser espancada por dois homens em Sonora

Notícias mais lidas agora

mpms segurança mp

Gastos do MPMS superam R$ 330 milhões nos primeiros 6 meses de 2025

‘El Monstruo’: o criminoso mais procurado do país pode estar escondido na fronteira de MS

VÍDEO: Madrinha homenageia Sophie no dia em que bebê completaria 1 ano de vida

cepol amigo

Polícia prende ladrão em flagrante e recupera objetos furtados na Vila Nasser

Últimas Notícias

Política

Trump ameaça taxar Rússia em 100% caso guerra com a Ucrânia continue

Otan anuncia que vai pagar por nova leva de equipamentos militares

Esportes

Juventude vence com Gilberto herói, VAR polêmico e deixa Sport agonizando

O atacante foi às redes no começo de cada tempo e foi ovacionado pela torcida

Polícia

Mulher fica ferida ao ser agredida com garrafada de vidro em bar de Bonito

A vítima teve vários ferimentos pelo corpo e precisou ser encaminhada para o hospital da cidade

Política

Lei da Reciprocidade Comercial será publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira

Presidente Lula assinou o decreto que regulamenta a Lei nesta segunda-feira