Pular para o conteúdo
Política

Rinaldo coloca liderança do PSDB na Assembleia de MS ‘à disposição’ após reunião com De Paula

Líder da bancada do PSDB na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Rinaldo Modesto colocou o posto ‘à disposição’ nesta quinta-feira (1º), retorno do recesso parlamentar, após se reunir com o presidente regional do partido e Secretário Especial de Articulação Política de Reinaldo Azambuja, Sérgio de Paula. “Coloco meu cargo à disposição dos deputados […]
Arquivo -
(Luciana Nassar
(Luciana Nassar

Líder da bancada do na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, colocou o posto ‘à disposição’ nesta quinta-feira (1º), retorno do recesso parlamentar, após se reunir com o presidente regional do partido e Secretário Especial de Articulação Política de Reinaldo Azambuja, Sérgio de Paula.

“Coloco meu cargo à disposição dos deputados da bancada. Antes da votação eu expliquei que meu pré nome político é Professor. Fui professor convocado por muitos anos, assim como a minha irmã, a Rose Modesto foi, por 11 anos em . Minha mãe foi. Seria muito difícil eu votar diferente. Os membros do partido aqui na Assembleia devem definir se eu permaneço ou não”, declarou.

Apesar das evidências de racha político por conta da proximidade das eleições de 2020, com a declaração já neste ano do governador Reinaldo Azambuja por apoio pessoal ao prefeito de Campo Grande Marquinhos Trad (PSD) apesar de ter no partido a deputada federal Rose Modesto, que foi adversária direta do prefeito nas eleições passadas, Rinaldo nega rusgas dentro da sigla.

“Foi tudo muito tranquilo. A reunião [de Sérgio de Paula] foi tranquila. Ele comunicou que a comissão vai avaliar eu ter votado contra. Pode ser que eu seja punido com uma advertência verbal, mas é isso. Estou em paz”.

Questionado sobre não ter ido à reunião na última segunda-feira da Comissão de Ética do partido, Rinaldo afirmou que estava viajando. Na ocasião, entretanto, disse que não teria recebido convite.

Marçal Filho (PSDB) minimizou a situação. “Não é que eu não fui convidado para a Comissão de Ética. Não posso fazer julgamento, tem que ver quem ficou responsável entre os membros da Executiva. Continuo acreditando que o PSDB é um partido democrático. Não conversei com Sérgio de Paula e ele não ligou para mim depois da votação, mas não tem nenhuma possibilidade de eu deixar o partido”, declarou.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Mãe vai para festa e abandona gêmeas e bebê trancadas em casa em MS

Segunda-feira será quente e com máxima de 34°C em Mato Grosso do Sul

Com ferimentos na orelha e no pescoço, indígena da aldeia Jaguapiru é esfaqueado

Senadores do União são os que mais destinaram emendas PIX em 2024

Notícias mais lidas agora

Concessionária é condenada a indenizar motorista por acidente na BR-163

Com 69,41 % dos votos, Hélio Acosta é eleito prefeito de Paranhos

Operário volta a vencer o Ivinhema e consagra bicampeonato no Estadual

1866 – Guerra do Paraguai: combatentes brasileiros atravessam o rio Negrinho

Últimas Notícias

Emprego e Concurso

Atenção, concurseiros: MS tem 577 vagas com salários de R$ 44,3 mil

Inscrições seguem abertas em todas as oportunidades

Polícia

Populares encontram cachorro com feto na boca em matagal de MS

Duas testemunhas foram ouvidas

Famosos

Eliminada do BBB 25, Daniele Hypolito descobre traição de amiga: ‘Se aproveitou’

Após deixar o BBB 25, Daniele Hypolito ficou decepcionada ao descobrir uma traição de Gracyanne Barbosa, quem ela considerava uma amiga

Sem Categoria

Precisa de médico? Confira a escala de postos de saúde de Campo Grande

Mais de 60 profissionais estão escalados nesta segunda-feira