Pular para o conteúdo
Política

Em Campo Grande com Jereissati, Simone diz que fica no MDB ‘pelo menos esse ano’

A senadora Simone Tebet (MDB) desembarcou em Campo Grande no fim da tarde desta quinta-feira (7) ao lado do senador Tasso Jereissati (PSDB), que está na Capital para um evento comercial. A senadora afastou qualquer possibilidade de deixar o MDB, principalmente porque será a indicada do partido para presidir a CCJ (Comissão de Constituição e […]
Arquivo -
Em Campo Grande com Jereissati, Simone diz que fica no MDB ‘pelo menos esse ano'
Foto: Minamar Junior

A senadora (MDB) desembarcou em no fim da tarde desta quinta-feira (7) ao lado do senador Tasso Jereissati (PSDB), que está na Capital para um evento comercial. A senadora afastou qualquer possibilidade de deixar o MDB, principalmente porque será a indicada do partido para presidir a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça).

Durante o embate com Renan Calheiros (MDB) pela presidência do Senado nos últimos dias, Simone chegou a ser convidada a mudar de partido. Convite teria sido feito pelo tucano Jereissati. Correligionários de Renan também afirmaram que após a retirada da candidatura dele para o comando do Congresso, ele pediu expulsão de Simone da legenda.

Ao desembarcar no Aeroporto Internacional da Capital, Simone disse que permanece no MDB porque “a partir do momento que estou presidindo a CCJ, indicada pelo MDB, eu sou inclusive obrigada a ficar porque a presidência não é do parlamentar, é do partido”.

A senadora afirmou, ainda, que “pelo menos esse ano”, continuará ajudando a legenda em suas bases executivas estadual e municipal.

A proximidade com PSDB, segundo Tebet, sempre existiu porque no momento de interesses nacionais ou de Mato Grosso do Sul, os partidos se juntaram “para defender os interesses deixamos para discutir questão partidária no palanque”.

Em Campo Grande com Jereissati, Simone diz que fica no MDB ‘pelo menos esse ano'
Foto: Minamar Junior

Em relação a uma possível saída do partido no futuro, a senadora afirma que se continuar tocando a “luta” no partido e perceber que “alguns poucos comandaram a sigla, nós vamos levantar a questão partidária”.

Orgulho

Marido de Simone, o deputado estadual Eduardo Rocha (MDB) afirmou que se orgulhou da postura da senadora no embate com Renan Calheiros. “Ela fez o que as ruas estavam pedindo, havia um anti-Renan muito forte, as pessoas queriam mudança, mudança de verdade. Houve uma traição na disputa, por isso a Simone se indignou e não o apoiou. Se o MDB não enxergar que essa renovação chegou para ficar, vai acabar”, disse Rocha.

Integrante do partido, Carla Stephanini disse que “isso demonstra a real dimensão que a senadora Simone Tebet soube interpretar o sentimento da população brasileira e soube perseguir suas ideias no sentido de poder contribuir no aprimoramento do parlamento brasileiro nesse momento da vida pública nacional”, completou.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Criança é socorrida em estado grave após pular de ônibus em movimento em MS

UFMS recebe Lorenz Fischer para lançamento de livro e workshop sobre Terapia Neural

bolsonaro

Bolsonaro passa mal e é levado para hospital em Brasília

Cartão SUS: CPF será usado como número de identificação

Notícias mais lidas agora

Fazendeiro morre após aeronave cair no Pantanal em Mato Grosso do Sul

Presidente da Câmara, Papy deve R$ 99 mil de IPTU para a Prefeitura de Campo Grande

maicon nogueira cpi vereador

CPI do Consórcio: com voto separado, Maicon pede intervenção na concessão dos ônibus na Capital

mauro cid

No STF, Moraes nega pedido para liberar Mauro Cid de cumprir pena de 2 anos

Últimas Notícias

Polícia

Vídeo mostra momentos da tentativa de contenção de homem em surto na Vila Planalto

O homem foi baleado no pé e encaminhado para a Santa Casa

Transparência

PM maçom preso por corrupção tem pedido de liberdade negada por escândalo em Terenos

O terceiro-sargento, Fábio André Hoffmeister Ramires, era sócio oculto de empreiteira que fraudava licitações, segundo o Gaeco

MidiaMAIS

Em nova edição, FLIB recebe Academia de Letras do estado como parte da programação

Participação ocorre nos dias 19 e 20 no Pavilhão das Letras, na Praça da Liberdade em Bonito

Transparência

Servidores que exigiram propina para reduzir dívida de contribuintes perdem o cargo em Ribas do Rio Pardo

Decisão é do Supremo Tribunal Federal