Pular para o conteúdo
Política

Zeca lamenta condenação sem provas e diz que PT precisa reconhecer erros

Decisão do STF contrariou pedido da defesa de Lula
Arquivo -

Decisão do STF contrariou pedido da defesa de

Horas após a decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) negando o Habeas Corpus pedido pela defesa do ex-presidente Lula (PT), a Executiva do Partido dos Trabalhadores e aliados, como o ex-governador sul-mato-grossense e deputado federal , se manifestaram classificando está quinta-feira (5) como ‘um dia trágico para a democracia e para o Brasil’.

“Temos que ter tranquilidade e ver os desdobramentos disso e continuar caminhando. Reconhecer que cometemos um monte de erros, a maioria dos ministros foram indicados por nós e resolveram, por uma razão ou outra, se dobrar à falta de evidência e de provas para condenar um cara que a gente considera inocente”, afirmou Zeca ao Jornal Midiamax.

Já a Executiva do PT publicou uma nota na qual faz duras críticas ao Supremo, e dispara que a Constituição foi ‘rasgada por quem deveria defende-la’, causando ‘mais uma violência contra o maior líder popular do país, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva’.

Confira na íntegra a nota do PT:

“Hoje é um dia trágico para a democracia e para o Brasil.

Nossa Constituição foi rasgada por quem deveria defendê-la e a maioria do Supremo Tribunal Federal sancionou mais uma violência contra o maior líder popular do país, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Ao negar a Lula um direito que é de todo cidadão, o de defender-se em liberdade até a última instância, a maioria do STF ajoelhou-se ante a pressão escandalosamente orquestrada pela Rede Globo.

E ao pautar o julgamento do habeas corpus de Lula, antes de apreciar as ações que restabelecem a presunção da como regra geral, a presidenta do STF determinou mais um procedimento de exceção.

Esse direito fundamental, que fatalmente voltará a valer para todos, não valeu hoje para Lula.

Não há justiça nesta decisão. Há uma combinação de interesses políticos e econômicos, contra o país e sua soberania, contra o processo democrático, contra o povo brasileiro.

A Nação e a comunidade internacional sabem que Lula foi condenado sem provas, num processo ilegal em que juízes notoriamente parciais não conseguiram sequer caracterizar a ocorrência de um crime.

Lula é inocente e isso será proclamado num julgamento justo.

O povo brasileiro tem o direito de votar em Lula, o candidato da esperança. O PT defenderá esta candidatura nas ruas e em todas as instâncias, até as últimas consequências.

Quem tem a força do povo, quem tem a verdade ao seu lado, sabe que a Justiça ainda vai prevalecer.”

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Festa junina

Arraiás à vista: confira quermesses que ainda vão acontecer em Campo Grande

margarina manteiga

Margarina ou manteiga? Especialista alerta para consumo moderado de ambas

compras on-line

Compra on-line para o Dia dos Namorados requer cuidados; saiba como fugir de golpes

Descarte de lixo

VÍDEO: Homem descarta lixo em área que pegou fogo há menos de um mês na Vila Nasser

Notícias mais lidas agora

Bebê Sophie pode ser a mulher mais jovem vítima de feminicídio no Brasil 

Inmet emite alerta de chuvas intensas que trazem nova frente fria a MS

CPI

CPI mira em integrantes do Consórcio Guaicurus em oitivas desta semana

Prefeitura de Sonora prorroga contrato de coleta de lixo por R$ 1,4 milhão

Últimas Notícias

Cotidiano

Atropelado, ciclista é levado ao Pronto Med, mas aguarda atendimento por quase 2h

Ciclista ficou desacordado por cerca de 30 minutos e foi socorrido por testemunhas

Polícia

Homem é preso durante perseguição de ‘cena de filme’ em MS

Ao tentar fugir, o suspeito colidiu contra o muro de uma residência, teve os pneus atingidos por disparos e percorreu 100 metros em marcha ré

Transparência

Dourados prorroga pela quinta vez obra de pavimentação no Parque dos Jequitibás

Contrato da obra prorrogada é de 2022

Política

Duloxetina e Sertralina podem ser entregues de graça pelo SUS

Projeto de lei que tramita quer colocar antidepressivos e ansiolíticos na lista de remédios essenciais do SUS