Petistas de todo o país mantém a esperança de que a Justiça Eleitoral libere o ex-presidente (PT) a participar das eleições presidenciais deste ano. Em , sua pré-candidatura chegou a ser lançada no último domingo (27).

O ex-governador e atual deputado federal , assim como o atual pré-candidato petista ao governo estadual, , e demais lideranças do partido, visitaram algumas feiras livres em .

Na Capital, os petistas estiveram na Feira das Moreninhas e do Bairro Universitário, divulgando a pré-candidatura de Lula e de outros integrantes do partido, como Amaducci e o próprio Zeca.

A executiva nacional do Partido dos Trabalhadores já anunciou que pretende oficializar a candidatura de Lula, que lidera pesquisas de intenção de voto, no dia 15 de agosto, mesmo diante da impossibilidade do ex-presidente de voltar a concorrer ao Planalto.

Nesta terça-feira (29), o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) deve julgar se um réu em ação, como é o caso de Lula e do deputado federal Jair Bolsonaro (-RJ), podem disputar a eleição para presidente da República.