‘Enfim uma pesquisa mostra o que sinto nas ruas’, diz Odilon após pesquisa DATAmax
Candidato na disputa do segundo turno pelo Governo do Estado, Odilon de Oliveira (PDT) falou nesta quarta-feira (17) sobre a nova pesquisa DATAmax, em que ele aparece com 47,2% contra 52,8% de Reinaldo Azambuja (PSDB). O candidato afirmou que acredita em uma virada até o dia 28 de outubro. “Nossa candidatura veio numa crescente no […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Candidato na disputa do segundo turno pelo Governo do Estado, Odilon de Oliveira (PDT) falou nesta quarta-feira (17) sobre a nova pesquisa DATAmax, em que ele aparece com 47,2% contra 52,8% de Reinaldo Azambuja (PSDB). O candidato afirmou que acredita em uma virada até o dia 28 de outubro.
“Nossa candidatura veio numa crescente no primeiro turno e já tínhamos certo disputar o segundo turno antes mesmo do resultado. Como eu já esperava, enfim uma pesquisa mostra o que tenho sentido nas ruas no corpo a corpo com os eleitores. Vamos virar nos próximos dias e as ruas querem isso”, disse Odilon.
O candidato também analisou os resultados vinculando a intenção de voto a ele com a desaprovação do atual governo.
“Os números do Datamax mostram que os eleitores não aprovam o atual governo. Nossos apoiadores voluntários estão ainda mais confiantes em nossa vitória”, completou o candidato.
Pesquisa
O levantamento tem margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. Assim, considerando a oscilação da margem, Reinaldo varia entre 55,8% e 49,8% dos votos válidos, enquanto Odilon pode ter entre 50,2% e 44,2%.
Para calcular as intenções de votos válidos, são desconsiderados da amostra os votos em branco, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para calcular o resultado oficial da eleição.
Com 1.036 entrevistas realizadas em 32 municípios de Mato Grosso do Sul, o levantamento atinge índice de confiança de 95%, além da margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou menos.
Os dados foram obtidos por meio da aplicação de questionário estruturado em entrevistas pessoais, junto a uma amostra representativa do conjunto do eleitorado sul-mato-grossense, estratificado em cotas de sexo, idade e escolaridade, determinadas pelos dados do Censo 2010, PNAD 2015, TSE 2018 e ABEP 2015/2016.
Os números de registro no TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) e TSE (Tribunal Superior Eleitoral) são MS-03656/2018, para Governo do Estado, e BR-01950/2018, para Presidente da República, em cumprimento ao que dispõe o art. 33º e seus §§ 1º e 2º da Lei nº 9.504/97, assim como o art. 8º da Resolução TSE nº 23.549/2017.
Notícias mais lidas agora
- ‘Tenho como provar’: nora vem a público e escreve carta aberta para sogra excluída de casamento em MS
- Adolescente é encontrada em estado de choque após ser agredida com socos e mordidas e pais são presos
- Homem incendeia casa com duas crianças dentro por disputa de terreno em MS: ‘Vou matar vocês’
- Mais água? Inmet renova alerta para chuvas de 100 milímetros em Mato Grosso do Sul
Últimas Notícias
Vai viajar pela BR-163? Confira os trechos interditados nesta sexta-feira
As interdições ocorrem para a realização de obras e serviços de melhoria da pista
Mais de 6 mil cartinhas já foram ‘adotadas’ na Campanha Natal dos Correios em MS
Números deste ano devem superar as expectativas de 2023, quando quase 10 mil ‘padrinhos’ adotaram as cartinhas
Ministério do Desenvolvimento entrega vans para oito municípios de MS; confira quais
Entrega aconteceu na sede da Assomasul com a presença de autoridades estaduais e federais
Paralisação de motoristas atenderia interesses do Consórcio Guaicurus, afirmam funcionários
Presidente do Sindicato nega e diz que paralisação é ferramenta para pressionar reajuste salarial
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.