Pular para o conteúdo
Política

Tendência de Odilon apoiar Bolsonaro o afasta do PT, diz Zeca

Ainda indefinido sobre qual candidato ao Governo do Estado vai apoiar neste segundo turno, Zeca do PT diz que a tendência é o Juiz Odilon (PDT) apoiar Jair Bolsonaro (PSL) em âmbito nacional, o que dificulta uma aproximação local entre as legendas mais à esquerda. Enquanto isso, o comando do PDT nacional, do candidato Ciro […]
Arquivo -
Zeca do PT durante entrevista no estúdio do Jornal Midiamax. (Minamar Junior)
Zeca do PT durante entrevista no estúdio do Jornal Midiamax. | Foto: Minamar Junior | Arquivo Midiamax
Tendência de Odilon apoiar Bolsonaro o afasta do PT, diz Zeca
durante entrevista no estúdio do Jornal Midiamax. (Foto: Minamar Junior)

Ainda indefinido sobre qual candidato ao Governo do Estado vai apoiar neste segundo turno, Zeca do PT diz que a tendência é o Juiz Odilon (PDT) apoiar Jair Bolsonaro (PSL) em âmbito nacional, o que dificulta uma aproximação local entre as legendas mais à esquerda.

Enquanto isso, o comando do PDT nacional, do candidato Ciro Gomes, que ficou em terceiro lugar na disputa presidencial, indicou que deve assumir um “apoio crítico” à candidatura de Fernando Haddad (PT).

Aqui no Estado, Zeca sinaliza que não deve seguir na mesma sintonia, apesar de acreditar que a ala progressista do PDT regional trilhe o mesmo caminho de Haddad. Até o momento, Odilon de Oliveira não declarou se apoia Bolsonaro.

“Aí [MS] a tendência do juiz [Odilon] é ficar com o Bolsonaro. Uma coisa é o juiz, que é um homem conservador, outra coisa é o PDT do Schmidt e do Dagoberto, que nós entendemos um PDT progressista historicamente ligado a gente que nós queremos no apoio ao Haddad”, disse Zeca ao Jornal Midiamax nesta terça-feira (9).

“Nós queremos o apoio do setor progressista e eles vão fazer a campanha do Odilon, e nós vamos tocar nossa vida”, complementa.

Pelo lado do , já declarou apoio ao presidenciável Jair Bolsonaro. Como estava prestes a começar uma reunião, Zeca não falou sobre a questão de uma possível aliança com os tucanos, mas também não sabe se sua legenda ficará neutra neste turno.

“Não adiante querer antecipar”, finaliza.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
zeca do pt

Zeca do PT articula pré-candidatura de esposa como pré-candidata a vice-governadora

‘Eu não fico com o PT’: deputado diz que troca de partido caso MDB apoie Lula em 2026

‘Sopro de vida’: paciente em cuidados paliativos encontra alegria fora de casa em passeio pelo Bioparque

Não perca o prazo: UFMS abre inscrições para vestibular com três novos cursos em 2026

Notícias mais lidas agora

Empreiteira asfaltou bairro onde mora prefeito preso por fraudar licitação em Terenos

Sem pagamento, funcionários paralisam atendimentos na Santa Casa de Campo Grande

AO VIVO: Julgamento de Bolsonaro e outros sete réus é retomado nesta terça-feira

Kevin cachorro adoção

Feira de adoção busca novo lar para animais resgatados em Campo Grande

Últimas Notícias

Política

Câmara aprova obrigatoriedade de bebedouros em parques de Campo Grande

No total, os vereadores analisaram 14 projetos durante a sessão desta terça-feira

Cotidiano

Barrados após convocação, técnicos de enfermagem reclamam de processo seletivo do HRMS

Funcionários participaram de processo seletivo, foram aprovados e convocados, mas tiveram a candidatura indeferida na entrega de documentos

Política

Deputado pede vistas a projeto de lei Recupera-MS

Catan justificou o pedido para analisar o texto sobre o Fundersul

Polícia

Prótese é sonho para militar do Choque que amputou perna em acidente: ‘sempre quis ser policial’

Policial estava a caminho de uma ocorrência quando sofreu o acidente