O deputado estadual (MDB) usou a Tribuna, na sessão desta terça-feira (11), para lamentar o ataque sofrido pelo candidato à Presidência da República Jair (PSL), golpeado com uma , durante agenda pública de campanha, na última quinta-feira (6), em Minas Gerais.

Siufi relacionou o ataque sofrido pelo deputado carioca à intolerância e à criminalização da atividade política. “Se queremos dar um basta, não é através de um de faca. Favorável ou não ao candidato, o golpe doeu em mim e em todos nós”, lamentou o emedebista.

“A população está descontente com os governos e os homens públicos. Vivemos um momento de decisão que passa pelos homens públicos e sociedade em geral. Manifestações tomam ares de que precisamos de tragédia. Repudio veementemente manifestações odiosas e criminosas”, reforçou.

Internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo, Bolsonaro retirou a sonda nasográstrica para reintrodução da alimentação oral, mas a alimentação endovenosa será mantida, conforme o boletim médico.

Presidenciável tem quadro de saúde estável e permanece em cuidados de terapia intensiva, sem febre e sem sinais de infecção. Ele precisará passar por nova cirurgia, posteriormente, para reconstruir o intestino e retirar a bolsa de colostomia, feita em função de lesões graves no intestino grosso e delgado.

Bolsonaro foi atingido por uma faca na região abdominal na última quinta-feira (6), quando participava de uma atividade de campanha em Minas Gerais. Ele foi atendido pela Santa Casa de Juiz de Fora, onde recebeu os primeiros atendimentos após a facada e passou por cirurgia. O candidato foi transferido para o Hospital Albert Einstein, na capital paulista, na sexta-feira (7), a pedido da família.