Ainda que palanques opostos, caso PSD e MDB não definam uma eventual aliança, os deputados (MDB), estadual, e (PSD), federal, podem fazer a chamada ‘dobradinha’ nas eleições de outubro.

“Se o PSD pudesse vir com o MDB, com certeza teria espaço maior, ele é um bom puxador de votos”, disse na manhã desta terça-feira (22) o deputado Paulo Siufi, que é primo do colega congressista.

O emedebista destacou que ele e Fábio devem caminhar juntos, já que possuem bases eleitorais em ‘categorias em comum’, mesmo que PSD e MDB estejam em palanques opostos.

Já Fábio Trad declarou que dobradinhas entre candidatos de coligações adversarias devem acontecer em diferentes agremiações.

O revelou que o PSD não descartou ainda a aliança com o MDB, mas ressaltou que a legenda não definiu qual palanque vai encampar nas eleições de outubro.

Cortejada regionalmente pelo MDB, o PSD nacional já sinalizou apoio à pré-candidatura tucana ao Palácio do Planalto, enquanto em Mato Grosso do Sul as gestões municipal, de Marquinhos Trad (PSD), e estadual, de (PSDB), mantém uma ‘parceria administrativa’, que pode, ou não, resultar numa aliança partidária.