Política

‘Será uma grande ministra’, diz Marun sobre Tereza Cristina em equipe de Bolsonaro

Com a confirmação da deputada federal Tereza Cristina (DEM) como futura ministra da Agricultura do governo de Jair Bolsonaro (PSL), o atual parlamentar de Mato Grosso do Sul que ocupa ministério na presidência, Carlos Marun (MDB) afirmou que se sente “feliz e orgulhoso” pela indicação da deputada ao ministério. Tereza é a primeira mulher já […]

Aliny Mary Dias Publicado em 07/11/2018, às 18h01 - Atualizado em 07/07/2020, às 21h29

Deputada federal Tereza Cristina. (Foto: Lucio Bernardo Jr./Câmara dos Deputados)
Deputada federal Tereza Cristina. (Foto: Lucio Bernardo Jr./Câmara dos Deputados) - Deputada federal Tereza Cristina. (Foto: Lucio Bernardo Jr./Câmara dos Deputados)
‘Será uma grande ministra’, diz Marun sobre Tereza Cristina em equipe de Bolsonaro
Deputada federal Tereza Cristina. (Foto: Lucio Bernardo Jr./Câmara dos Deputados)

Com a confirmação da deputada federal Tereza Cristina (DEM) como futura ministra da Agricultura do governo de Jair Bolsonaro (PSL), o atual parlamentar de Mato Grosso do Sul que ocupa ministério na presidência, Carlos Marun (MDB) afirmou que se sente “feliz e orgulhoso” pela indicação da deputada ao ministério. Tereza é a primeira mulher já confirmada como integrante do primeiro escalão de Bolsonaro.

Tereza Cristina já era cogitada para o ministério ainda durante a campanha presidencial de Bolsonaro. A deputada é presidente da FPA (Frente Parlamentar Agropecuária) e foi indicada para o ministério pela bancada ruralista da Câmara Federal.

O ministro da secretaria de Governo da Presidência, Carlos Marun, disse ao Jornal Midiamax que “me sinto feliz e orgulhoso com a sua indicação como ministra. Isto é muito positivo para MS e tenho certeza que ela será uma grande ministra”, disse.

Marun afirmou, ainda, que teve “fundamental participação” no ingresso de Tereza Cristina na política, quando concorreu em chapa de Marun ao Governo, em 2002. A deputada foi eleita pela primeira vez em 2014. Neste ano, conquistou a reeleição para a Câmara Federal.

Jornal Midiamax