Vice-prefeito de Paranhos, o médico Luciano Wagner Rodrigues (DEM), informou nesta segunda-feira (18) que uma reunião deve ser realizada entre secretários e Câmara Municipal ainda hoje para decidir se ele assumirá a prefeitura ou se a cidade aguardará a recuperação de Dirceu Bettoni (PSDB), prefeito baleado na última quinta-feira.

De acordo com Luciano, a cidade está sem prefeito despachando, mas não está parada. “O secretariado está todo trabalhando dentro do que estava estabelecido e dentro de suas responsabilidades. O que está suspenso são pagamentos, mas a Prefeitura está trabalhando”, afirmou.

Internado em Dourados, Dirceu ainda se recupera na UTI, mas deve ter o sedativo retirado aos poucos até terça-feira. “Caso reaja bem, ele vai para o quarto amanhã mesmo. Ele está se recuperando bem. Primeiro tem que se recuperar das cirurgias passadas, mas ainda deve ter de passar por cirurgias na boca e no punho, por conta lesões ósseas”, informou o vice-prefeito.

Assassinato

Neste domingo (17), uma testemunha do atentado contra o prefeito Dirceu Bettoni (PSDB), identificado como Jomar Lemes, foi executada em plena luz do dia, minutos após deixar a delegacia de Paranhos, onde havia prestado depoimento sobre a tentativa de assassinado.

Durante agenda pública nesta segunda, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) confirmou a informação de que há suspeitas da participação de Jomar no atentado contra Bettoni e afirmou que a inteligência da polícia brasileira deve concluir em breve o inquérito sobre os disparos contra o prefeito.