Segunda chapa do PSDB deve 'minimizar riscos' e atrair PSB para aliança, diz DionizioPresidente regional do PSB, o deputado federal Elizeu Dionizio afirmou nesta quarta-feira (25), antes da convenção do partido, que há possibilidade de uma aliança com o em uma segunda chapa que os tucanos podem lançar para reunir candidatos de partidos aliados. A “chapinha”, como vem sendo chamada nos bastidores, ainda não foi confirmada pelo PSDB.

Questionado sobre a decisão de aliança do partido, Dionizio afirmou que essa decisão deve ser tomada nesta tarde coletivamente. “Vamos apresentar as propostas das três majoritárias composta que conversamos e faremos um encaminhamento coletivo”, disse.

O principal objetivo do PSB é reeleger Dionizio na Câmara Federal e eleger o atualmente vereador Junior Longo como deputado estadual. Para isso, se decidir aliança com o PSDB, o partido enfrentará uma chapa já “inchada”, com pelo menos oito fortes candidatos a seis vagas.

Na tentativa de aumentar as chances do partido em uma coligação tucana, o deputado federal revelou que existe a possibilidade de outro encaminhamento. “O que podemos fazer é minimizar o risco, buscando uma aliança que nos dê possibilidade mais real. Tem possibilidade de uma segunda chapa e é isso que o PSB está discutindo”, completou.