Pular para o conteúdo
Política

Reinaldo tem 51,8% das intenções de votos válidos e Odilon 48,2%, aponta DATAmax

Às vésperas do segundo turno da eleição para governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB) tem 51,8% e Juiz Odilon (PDT) tem 48,2% dos votos válidos, segundo aponta a pesquisa de intenção de votos do Instituto DATAmax, realizada entre os 24 e 26 de outubro e divulgada neste sábado (27). O levantamento tem margem de erro […]
Arquivo -

Reinaldo tem 51,8% das intenções de votos válidos e Odilon 48,2%, aponta DATAmaxÀs vésperas do segundo turno da eleição para governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB) tem 51,8% e Juiz Odilon (PDT) tem 48,2% dos votos válidos, segundo aponta a pesquisa de intenção de votos do Instituto , realizada entre os 24 e 26 de outubro e divulgada neste sábado (27).

O levantamento tem margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. Assim, considerando a oscilação da margem, Reinaldo varia entre 48,8% a 54,8% dos votos válidos, enquanto Odilon pode ter entre 45,2% a 51,2%.

Para calcular as intenções de votos válidos, são desconsiderados da amostra os votos em branco, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para calcular o resultado oficial da eleição.

Já na pesquisa estimulada, Reinaldo Azambuja tem 41,1% das intenções de voto, enquanto Juiz Odilon soma 38,2%. Os  brancos e nulos totalizam 5,8% e não sabe/não respondeu 14,9%.

Com 1.036 entrevistas realizadas em 32 municípios de Mato Grosso do Sul, o levantamento atinge índice de confiança de 95%, além da margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou menos.

Os números de registro no TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) e TSE (Tribunal Superior Eleitoral) são MS-00879/2018, para Governo do Estado, e BR-01058/2018, para Presidente da República, em cumprimento ao que dispõe o art. 33º e seus §§ 1º e 2º da Lei nº 9.504/97, assim como o art. 8º da Resolução TSE nº 23.549/2017.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Terra Indígena Apyka'i teve estudos iniciados em 2016, dias antes de indígenas serem retirados de fazenda (Rafael de Abreu, Instituto Socioambiental, Arquivo)

Funai notifica proprietários sobre estudo para demarcar terra indígena em Dourados

VÍDEO: Câmeras flagram ex-detento cumprimentando suspeito antes de execução na fronteira

Instituições beneficentes de Campo Grande recebem doações de 15 toneladas de alimentos

Dupla é presa com mais de 6 quilos de carne sem refrigeração na BR-163 em MS

Notícias mais lidas agora

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

nelsinho governo lula

VÍDEO: ‘Lei de Reciprocidade só em último caso’, diz representante do Senado em negociação com Trump

bolsonaro

‘Não tenho menor dúvida que seja perseguição’: o que disse Bolsonaro após colocar tornozeleira

Aeroporto de Campo Grande ganhará nova sala VIP em 2026 

Últimas Notícias

Mundo

Canadá: homem é formalmente acusado de terrorismo após sequestrar avião

Homem era piloto, mas largou a profissão por esta "entediado"

Mundo

Ministro iraniano diz que negociações por acordo nuclear só são possíveis sem pressão

Representante do Teerã afirmou que todas as partes precisam estar prontas para negociar acordo nuclear

Brasil

Antes de operação, Eduardo Bolsonaro ironizou Moraes com fala sobre porta-aviões no Paranoá

Em vídeo publicado nas redes sociais, Eduardo ainda direcionou mensagens ao vice-presidente do Brasil

Brasil

‘Não tenho menor dúvida que seja perseguição’: o que disse Bolsonaro após colocar tornozeleira

Ex-presidente não escondeu a surpresa e indignação após ser alvo da operação da PF