Pular para o conteúdo
Política

Reinaldo tem 51,8% das intenções de votos válidos e Odilon 48,2%, aponta DATAmax

Às vésperas do segundo turno da eleição para governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB) tem 51,8% e Juiz Odilon (PDT) tem 48,2% dos votos válidos, segundo aponta a pesquisa de intenção de votos do Instituto DATAmax, realizada entre os 24 e 26 de outubro e divulgada neste sábado (27). O levantamento tem margem de erro […]
Arquivo -

Reinaldo tem 51,8% das intenções de votos válidos e Odilon 48,2%, aponta DATAmaxÀs vésperas do segundo turno da eleição para governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB) tem 51,8% e Juiz Odilon (PDT) tem 48,2% dos votos válidos, segundo aponta a pesquisa de intenção de votos do Instituto , realizada entre os 24 e 26 de outubro e divulgada neste sábado (27).

O levantamento tem margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. Assim, considerando a oscilação da margem, Reinaldo varia entre 48,8% a 54,8% dos votos válidos, enquanto Odilon pode ter entre 45,2% a 51,2%.

Para calcular as intenções de votos válidos, são desconsiderados da amostra os votos em branco, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para calcular o resultado oficial da eleição.

Já na pesquisa estimulada, Reinaldo Azambuja tem 41,1% das intenções de voto, enquanto Juiz Odilon soma 38,2%. Os  brancos e nulos totalizam 5,8% e não sabe/não respondeu 14,9%.

Com 1.036 entrevistas realizadas em 32 municípios de Mato Grosso do Sul, o levantamento atinge índice de confiança de 95%, além da margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou menos.

Os números de registro no TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) e TSE (Tribunal Superior Eleitoral) são MS-00879/2018, para Governo do Estado, e BR-01058/2018, para Presidente da República, em cumprimento ao que dispõe o art. 33º e seus §§ 1º e 2º da Lei nº 9.504/97, assim como o art. 8º da Resolução TSE nº 23.549/2017.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Secretário da Receita: campanha de fake news sobre Pix favoreceu crime organizado

loteria

Ninguém acerta e Mega-Sena pode pagar R$ 8 milhões

BR-163 é liberada seis horas após acidente com quatro carretas e explosão

Fluminense tem gol e pênalti anulados e vê Bahia largar em vantagem na Copa do Brasil

Notícias mais lidas agora

Produtor campo-grandense que atuou com cantores famosos é investigado por ligação com o PCC

Família acredita que criminoso ofereceu doces para sequestrar e estuprar Emanuelly

Campo Grande receberá o Hectares Park & Resort, um dos condomínios mais prestigiados do Brasil

Carreta carregada com gado tomba em Campo Grande

Últimas Notícias

Polícia

Adolescente dá entra em UPA com corpo incendiado

O caso foi registrado durante a quarta-feira na Depac

Conteúdo de Marca

Transferências cripto rápidas e privadas

Pagamentos digitais atravessam uma mudança estrutural: redes públicas de blockchain funcionam 24/7, permitem liquidação direta entre pessoas e empresas e reduzem dependência de intermediários.

Brasil

Maioria do STF mantém prisão do ex-jogador Robinho

O STF julga um recurso da defesa contra decisão do Superior Tribunal de Justiça

Esportes

3ª edição da Corrida dos Poderes tem inscrições abertas nesta sexta

O lançamento aconteceu nesta quinta