Pular para o conteúdo
Política

‘Quem ingressa com pedido no plantão é só pessoal do Lula’, diz defesa de Puccinelli

A prisão do ex-governador e pré-candidato do MDB ao governo estadual, André Puccinelli, seu filho, André Puccinelli Júnior, e do advogado João Paulo Calves, completou 24h e deve se estender durante o fim de semana, já que a defesa do político ainda não entrou com pedido de liberdade. “Quem ingresso com pedido (de liberdade) no […]
Arquivo -

A prisão do ex-governador e pré-candidato do MDB ao governo estadual, André Puccinelli, seu filho, André Puccinelli Júnior, e do advogado João Paulo Calves, completou 24h e deve se estender durante o fim de semana, já que a defesa do político ainda não entrou com pedido de liberdade.

“Quem ingresso com pedido (de liberdade) no plantão é só o pessoal do Lula. Nós não fazemos isso”, limitou-se a dizer na manhã desta sábado (21), o advogado Renê Siufi, que defende pai e filho no caso.

‘Quem ingressa com pedido no plantão é só pessoal do Lula', diz defesa de Puccinelli
Siufi alega que não há fato novo que motivasse prisão (Foto: Arquivo/Midiamax)

A defesa quer contrapor todos as centenas de pontos apresentados pelo juiz da 3ª Vara Federal Criminal de , Bruno Cezar da Cunha Teixeira, em uma decisão de 131 páginas. O advogado de João Paulo Calves, André Borges, pontuou que ainda está estudando o caso e conversando com seu cliente.

Os advogados alegam que o MPF (Ministério Público Federal), que solicitou a prisão, não apresentou nenhum fato novo, diferente dos elencados em novembro de 2017, no âmbito da Operação Papiros de Lama, que justificasse uma ação contra os Puccinelli, e contra o advogado Calves, proprietário do Instituto Ícones do Direito, que a investigação diz ser de André Júnior.

Os três foram presos ontem pela manhã por agentes da Polícia Federal, acusados de continuarem a praticar atos ilícitos mesmo após a prisão há oito meses, utilizando a empresa jurídica, supostamente do filho do ex-governador, para o crime de lavagem de dinheiro, sendo que pelo parte do recurso seria, segundo a PF, oriundo de propina paga a Puccinelli pela JBS.

Processo

Neste processo da primeira instância da Justiça Federal de Campo Grande, que contém a decisão judicial determinando as prisões cumpridas nesta sexta, foram juntadas novas provas constantes em relatórios elaborados pela Polícia Federal, pela Controladoria Geral da União e pela Receita Federal, tais como de movimentações bancárias da empresa Instituto Ícone do Direito relativas ao dinheiro proveniente da JBS, de análises de materiais apreendidos no Instituto Ícone durante a Papiros de Lama, 5ª fase da Operação Lama Asfáltica, e análises de materiais apreendido.

Política

Mesmo após a prisão, lideranças do MDB anunciaram que o nome do ex-governador é a única alternativa do partido para disputa, pela 3ª vez, do governo do Estado.

Em coletiva na tarde ontem, sexta-feira (20), horas após a prisão de André, emedebistas e aliados se reuniram na sede regional do MDB e revelaram que aguardam a liberdade do presidente da sigla em Mato Grosso do Sul até a próxima terça-feira (24).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Atlético abre 2 a 0, joga com um a mais e cede empate ao Bolívar na Sul-Americana

Homem é executado a tiros na frente da esposa em Dourados

Botafogo cede empate ao Mirassol após abrir 3 a 0 e torcida vaia time e Ancelotti

VÍDEO: Micro-ônibus fica destruído por incêndio na BR-262

Notícias mais lidas agora

João Resende, do Consórcio Guaicurus, foi indiciado por repasse de R$ 32 milhões a ‘empresa-irmã’

Promotor do MPMS denunciado por ‘amolecer’ investigação contra prefeito estica inquérito por mais um ano

Atingidos a tiros por dupla em moto, um fica ferido e outro em estado grave na Nhanhá

Palmeiras faz 1º tempo primoroso, some no 2º, mas ganha do River Plate na Libertadores

Últimas Notícias

Esportes

Quarteto paulista vai às quartas de final da Copa do Brasil Feminina

Corinthians foi o primeiro a se garantir nas quartas de final

Brasil

Câmara aprova urgência para projeto de anistia

O resultado foi bastante comemorado por deputados a favor do projeto

Trânsito

Acidente entre carretas deixa um morto na MS-320

O veículo que vinha logo atrás não conseguiu frear a tempo

Colunas

Desembargadora é indicada pelo STF para compor CNJ

A desembargadora integra a 5ª Câmara Cível