O ex-vice-prefeito de Ribas do Rio Pardo e pré-candidato ao governo do Estado, João Alfredo Danieze (), confirmou sua pré-candidatura em uma convenção estadual do partido no último sábado (30).

Danieze foi o primeiro a anunciar sua intenção de governar o Estado oficialmente, entre os cinco pré-candidatos ao governo. Durante o evento, foram anunciadas as pré-candidaturas de 35 postulantes aos cargos de deputado estadual e federal, além de um senador.

O socialista também anunciou a vinda do pré-candidato à Presidência da República pelo PSOL, , para Campo Grande. A visita está programada para o dia 24 de julho.

Coordenador do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto), Boulos passaria o dia na Capital em uma agenda de entrevistas com a imprensa. Como o petista ficaria apenas 12h no Estado, não haveria tempo para visitas no interior.

Segundo o presidente estadual do PSOL, Lucien Rezende, os socialistas conversam com a Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de MS) para que Boulos participe de um debate sobre Educação, porém o evento não foi confirmado até o momento.