Pular para o conteúdo
Política

Procuradoria lembra condenações e pede impugnação da candidatura de João Grandão

A PGE (Procuradoria Regional Eleitoral) pede ao TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) a impugnação do pedido de registro de candidatura do deputado estadual João Grandão (PT) por condenação colegiada contra o parlamentar. Com registro realizado pelo partido para a disputa pela reeleição, o procurador da República Marcos Nassar alega que há […]
Arquivo -

A PGE (Procuradoria Regional Eleitoral) pede ao TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) a impugnação do pedido de registro de candidatura do deputado estadual (PT) por condenação colegiada contra o parlamentar.

Com registro realizado pelo partido para a disputa pela reeleição, o procurador da República Marcos Nassar alega que há condenação contra João Grandão por crime contra a ordem tributária e também por corrupção passiva, lavagem de dinheiro, fraude à licitação e formação de quadrilha.

De acordo com o pedido, entre os anos de 2003 e 2005 o deputado teria movimentado R$ 1.070.000,00 e declarado R$ 604.957,14. João Grandão foi condenado a ressarcimento integral do dano, perda dos bens ou valores acrescidos ilicitamente, suspensão dos direitos políticos pelo prazo de 9 anos, pagamento de multa e proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios pelo prazo de dez anos em 2017.

A condenação é fruto do escândalo que ficou conhecido como a Máfia das Sanguessugas, em 2006. Na decisão do ano passado, a Justiça afirma que João Grandão frustrou os eleitores ao se envolver no crime e que os desvios na área da saúde pública causam grande prejuízo à parcela mais carente da população. “João Grandão foi eleito como representante do povo, e sua participação no esquema de desvio de recursos frustrou as expectativas tanto dos cidadãos que nele votaram, como nos demais membros da comunidade”.

A Procuradoria pede a apresentação da defesa de Grandão e após os trâmites o indeferimento do pedido de registro de candidatura.

A assessoria de comunicação do deputado informou que o parlamentar ainda não foi notificado sobre o caso ‘e, assim que citado, o jurídico irá tomar todas as devidas providências para garantir que a candidatura continue em plena vigência’.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Botafogo vence o Juventude no Brasileiro e torcida grita ‘é campeão’ nas arquibancadas

chitãozinho e xororo expogrande

Show de Chitãozinho e Xororó na Expogrande vira momento simbólico para famílias

Anatel: nove em cada dez brasileiros têm acesso à telefone celular

prefeitura

Corpo é encontrado com sinais de violência no Centro de Belas Artes

Notícias mais lidas agora

Primeiro trimestre em MS fecha com aumento de 10% em crimes violentos

Com tecnologia de scanner 3D, perícia ‘refez’ pela 1ª vez cena de crime bárbaro em MS

bandeirantes eleitores eleição suplementar dejavu

Eleitores de Bandeirantes vivem déjà vu com indefinição de nova eleição: “desanimador”

Corinthians dá show em noite de gala de Memphis e Yuri, bate Vasco e vence a 1ª no Brasileirão

Últimas Notícias

Charge

Lá vem…

Polícia

Polícia encontra arma do crime e faz descoberta sobre cadáver no Centro de Belas Artes

Corpo encontrado no Centro de Belas Artes estava no local há mais de 12 horas , diz perícia

MidiaMAIS

Chitãozinho e Xororó dizem que paz ‘mora’ no Pantanal de MS e fazem público da Expogrande vibrar com clássicos

Dupla entrou no palco da Expogrande às 22h, mantendo a pontualidade, afinação e simpatia de sempre, ainda mais elogiando o nosso territóri

Polícia

‘Crush do Instagram’ denuncia seguidora que se mudou para Capital atrás dele: ‘perseguição’

"Crush do Instagram" é concurseiro, diz que sua vida é só estudar, e está preocupado porque a mulher passou a frequentar a mesma academia que ele