
Titular da Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia) desde o começo da gestão de Marquinhos Trad (PSD), o secretário Luiz Fernando Buainain pediu exoneração do cargo e aguarda uma definição do prefeito.
“Sou empreendedor, um profissional de mercado, ávido por desafios e tenho alguns projetos”, justificou Buainain sobre seu pedido de exoneração.
Buainain pontua que a pasta deve entregar, até o final de 2018, o cumprimento de todas as metas estipuladas no plano de governo do início da gestão Trad.
“Conseguimos implantar na Sedesc uma credibilidade. O empresário quer investir, mas quer confiança de que o processo terá celeridade, sem manobra, sem negociação, com a lei acima de qualquer articulação política”, argumentou.
Afastado da pasta por licença médica, o secretário revela que já comunicou ao prefeito o desejo de deixar o posto, mas ainda aguarda uma definição do Chefe do Poder Executivo. “A priori ele (Marquinhos) está pensando. A decisão está na mãos dele”, finalizou o secretário.
Prazo
Ao Jornal Midiamax, Marquinhos Trad afirmou que só deverá dar uma resposta ao pedido de Buainain no final do mês de agosto. “Vou tentar convencê-lo a ficar”, revelou o prefeito.