Pular para o conteúdo
Política

Presos, Puccinelli e filho pedem que STJ dê preferência a julgamento de HC

Semelhante ao que fez a defesa do ex-secretário de Obras do Estado, Edson Giroto, advogados do ex-governador André Puccinelli (MDB) e do filho dele pediram nesta quinta-feira (22) ao STJ (Superior Tribunal de Justiça) que o julgamento do habeas corpus ocorra antes do recesso do Judiciário. As férias forenses começam em 20 de dezembro e […]
Arquivo -

Presos, Puccinelli e filho pedem que STJ dê preferência a julgamento de HCSemelhante ao que fez a defesa do ex-secretário de Obras do Estado, Edson Giroto, advogados do ex-governador (MDB) e do filho dele pediram nesta quinta-feira (22) ao STJ (Superior Tribunal de Justiça) que o julgamento do habeas corpus ocorra antes do recesso do Judiciário. As férias forenses começam em 20 de dezembro e só terminam no final de janeiro.

Na petição protocolada ontem, a defesa do ex-governador e do filho dele, André Puccinelli Junior, pedem à ministra relatora do pedido de liberdade, Laurita Vaz, que dê prioridade para o julgamento do HC.

Puccinelli e o filho estão detidos no Centro de Triagem de desde o dia 20 de julho. Com pedidos de liberdade negados na Justiça Federal e no próprio STJ, advogados ajuizaram esse novo pedido de soltura em 17 de outubro.

De lá para cá, a ministra Laurita concedeu liberdade ao advogado João Paulo Calves em 23 de outubro. Os pedidos do ex-governador e do filho foram negados do dia seguinte. O pedido de prioridade no julgamento será analisado pela ministra.

Médico

No início deste mês, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Junior Mochi (MDB) revelou que Puccinelli está bem e tem atuado como médico no Centro de Triagem. “Ele tem exercido a profissão lá dentro como médico, tem atendido todo mundo, está produtivo e trabalhando”, disse o deputado.

Mochi afirmou, ainda, que tem visitado o ex-governador e um dos líderes do MDB frequentemente “como amigo”. Mochi foi o substituto de Puccinelli na disputa pelo Governo do Estado e ficou em terceiro lugar na corrida eleitoral.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Grávida perde bebê ao ser arremessada em acidente entre carro e motocicleta em MS

Relatado por Tereza Cristina, Senado aprova projeto de Licenciamento Ambiental

Bioparque celebra Dia Internacional da Biodiversidade com ação voltada à educação e conservação ambiental

Odontólogo

De odontólogo a psicólogo, Sesau convoca aprovados em processo seletivo da saúde

Notícias mais lidas agora

Alvo por desvios na merenda durante gestão Reinaldo é citado em fraude milionária no RJ

repasse investimento milionários empresa

Consórcio repassa investimentos milionários para empresas de fora, revela ex-diretor da Agereg

sed operação reinaldo

Licitações da gestão de Reinaldo na SED-MS foram alvo de quatro operações da PF por fraude

Lotadas, UPAs de Campo Grande atendem média de 300 pacientes por dia

Últimas Notícias

Polícia

Grupo técnico criado após feminicídio de Vanessa tem prazo prorrogado por mais 90 dias

Grupo já instaurou mais de 3 mil inquéritos

Polícia

Operação Caminhos Seguros: Mecânico é preso por estupro de vulnerável em Amambai

Três pessoas foram presas na quarta-feira nesta ação

Cotidiano

Doação de equipamento dos EUA amplia pesquisa de bioacústica no Pantanal de MS

A ferramenta tecnológica permite registrar sons de animais de difícil visualização na Serra do Amolar

Mundo

Com oposição rachada, Venezuela realiza eleição legislativa e regional

É o primeiro pleito desde a eleição presidencial de julho de 2024