Pular para o conteúdo
Política

Prefeitura retira da pauta projeto que permitiria eleições para diretores

Projeto de lei foi alvo de debate em audiência pública
Arquivo -

Projeto de lei foi alvo de debate em audiência pública

O Executivo Municipal tirou oficialmente da pauta de votações na Câmara o projeto de lei que determinaria eleições diretas para diretores pedagógicos das escolas da (Rede Municipal de Ensino) em . O anúncio foi feito pelo vereador Carlão (PSB) durante a sessão ordinária desta quinta-feira (22), na Câmara dos Vereadores.

Na ocasião, o vereador também criticou a postura de membros da ACP (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública), que rechaçaram, durante a audiência pública realizada na quarta-feira (21), o anúncio de que o projeto seria retirado de pauta devido a inconsistências. “Se me pressionar [para aprovação do projeto] eu ‘espano’. Não aceito pressão da ACP”, declarou.

Prefeitura retira da pauta projeto que permitiria eleições para diretores

Protagonista de discussões acaloradas durante a audiência, o vereador Valdir Gomes (PP) foi quem abriu o assunto durante a sessão. O tom, no entanto, contrastou com o observado ontem: Valdir apenas agradeceu a pela realização da audiência e pelo debate ocorrido na Casa de Leis.

Substititivo

Durante a audiência pública, o vereador Delegado Wellignton (PSDB) causou revolta entre professores presentes e chegou a ser vaiado ao afirmar que “diante de inconsistências” retiraria o projeto da pauta. Membros da ACP chegaram a afirmar que a retirada do projeto seria um “golpe”, já que a indicação de diretores favorecia a criação de “currais eleitorais” nas escolas.

Diante disto, a vereadora Darlengh Campos (PP) ventilou a possibilidade de fazer uma substituição do texto que iria a votação. Todavia, o presidente da CPE (Comissão Permanente de Educação da Câmara), Valdir Gomes, destacou que a medida era inócua, já que o projeto precisaria passar novamente pelas comissões da Casa, dentre elas, a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), para poder ir à votação em plenária.

Sobre novas datas de votação, a propósito, somente o presidente da Câmara, vereador João Rocha, poderia adiantar um cronograma. Todavia, ele não esteve presente durante a audiência. Nenhuma data de reapresentação da matéria foi apresentada na sessão desta quinta-feira.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Inter vence Ceará em casa e sobe para 12ª posição do Brasileirão

VÍDEO: Morador mostra aglomeração de curiosos durante perseguição no Tiradentes

Entra em campo agora Juventude e Cruzeiro pelo Brasileirão

O prefeito de Porto Murtinho

Prefeito de MS vai pagar quase R$ 30 mil de multa para se livrar de ação judicial

Notícias mais lidas agora

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

VÍDEO: Morador mostra aglomeração de curiosos durante perseguição no Tiradentes

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Mato Grosso do Sul registra mais 25 óbitos por síndrome respiratória

Últimas Notícias

Mundo

Pelo menos 73 palestinos morrem após ataque em ponto de distribuição de alimentos na Faixa de Gaza

ONU já contabilizou quase 800 assassinatos em locais de ajuda humanitária entre maio e julho

Cotidiano

Marido de influencer que voltou dos EUA para ação solidária sofre acidente com motoserra

DiCaprio está internado na Santa Casa de Campo Grande

Cotidiano

VÍDEO: Touro de quase 1 tonelada cai em piscina de casa em Camapuã

Resgate do animal durou 40 minutos

Transparência

Com aditivo, estrutura para eventos custará mais de R$ 1 milhão a Aparecida do Taboado

Primeiro aditivo a contrato para fornecimento de estrutura a eventos prevê aumento no quantitativo de itens