Prefeito atende pedido de exoneração de secretário, e Sedesc terá novo comando
Marquinhos aceitou pedido de exoneração de Buainain (Foto: Divulgação/PMCG)

A (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e de Ciência e Tecnologia) terá novo comando a partir desta quinta-feira (6), véspera de feriado. O titular do cargo desde janeiro de 2017, Luiz Fernando Buainain, pediu sua exoneração.

A troca no comando foi publicada no (Diário Oficial de ) de hoje, e o Jornal Midiamax já havia antecipado, desde o final de julho passado, a intenção de Buainain de deixar a Sedesc.

À época, o agora ex-secretário havia alegado razões particulares e novos desafios profissionais para requisitar ao prefeito Marquinhos Trad (PSD) sua exoneração. O Chefe do Poder Executivo disse, no final de julho, que tentaria manter Buainain na função.

Com a saída de Luiz Fernando, o Diogrande trouxe a nomeação de Abraão Malulei para ‘desempenhar o cargo de Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e de Ciência e Tecnologia da Prefeitura Municipal de Campo Grande’.

Ainda no Diogrande desta quinta-feira, Buainain foi nomeado pelo prefeito para exercer um cargo em comissão ‘Assessor Executivo II’, na Controladoria-Geral de e Transparência.

Controladoria

Houve também a troca do titular da Controladoria-Geral de Fiscalização e Transparência. Quem assume é Luiz Afonso de Freitas Gonçalves. Ele substitui Evandro Bandeira, que deixa o comando da Controladoria, a pedido por questões particulares.

Luiz Afonso Gonçalves tem 54 anos, é formado em Direito e Engenharia Agronômica, com pós-graduação em Administração de Empresas Agrárias, MBA em Gestão Empresarial e Pós-graduando em Direito do Estado. Ele atuava como adjunto da Controladoria, antes de ser convidado pelo prefeito para assumir a pasta.

Prefeito atende pedido de exoneração de secretário, e Sedesc terá novo comando
Luiz Afonso assume Controladoria e Abrahão Malulei a Sedesc. (Foto; Divulgação/Prefeitura)