Pular para o conteúdo
Política

Operação Pregão prende 4 e mira secretários e vereadores por suposta fraude em licitação

Quatro mandados de prisão preventiva foram cumpridos, na manhã quarta-feira (31), pelo MP-MS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul). Os mandados foram cumpridos em Dourados e Campo Grande e miram esquema de falsificação de documentos e fraude em licitações envolvendo agentes públicos. Os nomes dos alvos ainda não foram divulgados. Os presos seriam dois […]
Arquivo -

Quatro mandados de prisão preventiva foram cumpridos, na manhã quarta-feira (31), pelo MP-MS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul). Os mandados foram cumpridos em e e miram esquema de falsificação de documentos e fraude em licitações envolvendo agentes públicos. Os nomes dos alvos ainda não foram divulgados.

Os presos seriam dois secretários municipais e dois vereadores. Equipes da operação estão no CAM (Centro Administrativo Municipal), sede da prefeitura e onde fica o gabinete da prefeita Délia Razuk (PR).16 mandados de busca e apreensão, expedidos pelos juízes Luiz Alberto de Moura Filho e César de Souza Lima, da 1ª Vara Criminal de Dourados, também foram cumpridos.

A operação objetiva esclarecer atuação de suposta organização criminosa composta por agentes públicos, políticos e empresários pela prática de crimes de fraude em licitação, dispensa indevida de licitação, falsificação de documentos, advocacia administrativa, além de crime contra a ordem financeira e de condutas previstas na Lei Anticorrupção, praticados durante a atual gestão municipal.

A operação contou com o apoio de militares do Bope, DOF (Departamento de Operações da Fronteira) e Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira).

Os mandados foram expedidos a pedido do promotor Ricardo Rotunno, da 16ª Promotoria de Justiça de Dourados, com apoio dos promotores Elcio Féliz D’Angelo, Izonildo Gonçaves de Assunção Junior, Luiz Gustavo Terçariol, e do coordenador do Gecoc (Grupo Esp3ecializado no Combate a Corrupçã), Adriano Vila Lobo Rezende.

O nome da operação refere-se a modalidade de procedimento licitatório mais utilizados pelos investigados em sua atuação. 13 equipes, compostas por cerca de 75 policiais militares, civis e servidores, além dos 6 promotores de Dourados e Campo Grande.

 

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

2,5 toneladas de maconha e armas são apreendidas em Campo Grande

Equipes brasileiras são premiadas em Olimpíada de Astronomia

Defensoria realiza encontro com mulheres do Campão Orgânico

Botafogo conquista Brasileirão sub-20 de futebol feminino

Notícias mais lidas agora

Em reunião fechada, presidência do PSD em MS decide apoio a Riedel nas eleições de 2026

Campo Grande vai recorrer de decisão que suspendeu aplicação de multas de trânsito

capela nossa senhora aparecida carlo acutis

Campo Grande terá Santuário de São Carlo Acutis e Nossa Senhora Aparecida, confirma Dom Dimas

Motociclista sofre graves ferimentos em acidente na Tamandaré

Últimas Notícias

Brasil

Lista de desconto em crédito para a agricultura familiar é ampliada

Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar

Polícia

Ossada humana é encontrada em área rural de Maracaju

A ossada foi recolhida e encaminhada ao médico legista

Brasil

Com mais de 2,4 mil emendas, LDO deve ser votada nesta semana

Proposta ainda deve passar por votação em sessão conjunta do Congresso

Trânsito

Caminhoneiro de MS morre em acidente no Paraná

le trabalhava com o transporte de massa de asfalto na região de Cascavel (PR)