Pular para o conteúdo
Política

Onevan reclama de De Paula na eleição da mesa diretora e diz que acordo foi quebrado

(Com Maisse Cunha) O deputado Onevan de Matos (PSDB) acusou nesta quarta-feira (05) o ex-secretário de governo Sérgio de Paula de interferir na eleição da ALMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) após o partido anunciar o deputado Paulo Correa como o candidato tucano na disputa pela Mesa Diretora da Casa. Matos convocou a […]
Arquivo -

(Com Maisse Cunha)

O deputado Onevan de Matos (PSDB) acusou nesta quarta-feira (05) o ex-secretário de governo Sérgio de Paula de interferir na eleição da ALMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) após o partido anunciar o deputado Paulo Correa como o candidato tucano na disputa pela Mesa Diretora da Casa.

Matos convocou a imprensa para fazer o pronunciamento. Na disputa para ser o candidato indicado, Onevan acabou sendo excluído pelo deputado Correa, que mudou durante a janela partidária aberta neste ano, em abril, para o ninho tucano.

“O governo sempre disse que não ia interferir na escolha. Acontece que o governador permitiu que o Beto Pereira e o Sérgio de Paula, diretamente ligado ao governador, que eles tivessem a anuência dele para interferir no ´processo. Isso apesar do governo sempre afirmar que tudo seria conduzido pela bancada do PSDB aqui na Casa”, reclamou.

Onevan disse ter ido a juntamente com o deputado Felipe Orro (PSDB) e conversado com o eleito Marçal Filho (PSDB). “O Marçal havia dito que caminharia ao meu lado. Depois, o Beto Pereira disse que ia à cidade buscar um consenso pela escolha. Ele [Beto] só esqueceu de dizer que levaria o Paulo Correa e acertaria o apoio do Marçal para ele”, conta.

O deputado disse que deve conversar com os eleitos e formar uma chapa. “Eles três sozinhos [Beto, De Paula e Correa] não decidem pelos 24 deputados. Vou conversar com os eleitos, principalmente os novatos, e vamos formar uma chapa. Se eles entenderem que eu sou o candidato, eu serei. Se não, vou apoiar quem for”, declarou.

Onevan afirma que não está chateado por Correa ter sido o escolhido, mas com a forma como o processo de escolha foi conduzida. “Se fosse uma escolha dos deputados do PSDB eu entenderia. Mas não pode do Sérgio de Paula escolher, interferir na eleição da Assembleia”, disparou.

Apesar de estar chateado com a situação, Onevan disse que não deixa a base de Reinaldo Azambuja na Casa, mas que deve ser um deputado independente a partir de agora. “Se eu tiver que votar contra o governo eu vou votar. Eu não sou uma vaquinha de presépio que diz ‘amém’ a tudo”, alfinetou.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Campo Grande terá manifestação a favor de Bolsonaro em 3 de agosto

Após atentado com mais de 12 tiros, insegurança toma conta de moradores na Nhanhá

Justiça anula ação contra o tráfico de cocaína após PF fazer ‘devassa’ em condomínios de luxo

Na Europa, Flávio volta a criticar operação da PF contra Jair Bolsonaro

Notícias mais lidas agora

Ex-chefe de licitações do governo de Reinaldo pode ser condenado por rombo de R$ 6,3 milhões no HRMS

Assassino que matou ex-amante da mulher no Coophavila estava foragido por tráfico

Carolina Dieckmann mostra últimos dias de Preta Gil: ‘Como você lutou…’

VÍDEO: Criminosos atiram mais de 12 vezes e deixam dois feridos na Nhanhá

Últimas Notícias

Brasil

Bolsonaro agora nega tanto relação com tarifaço quanto poder negociar com Trump

Ex-presidente afirmou ainda que o filho não representa o governo brasileiro

Cotidiano

Com 3 mil itens a R$ 5, feirão da AACC/MS acontece em agosto

Dinheiro arrecadado será utilizado na reforma da Casa de Apoio

Mundo

Pecuaristas dos EUA aprovam suspensão total da importação da carne brasileira

Entidade que representa a classe acusou produtores brasileiros de "falta de responsabilidade"

Cotidiano

UBS do Ouro Verde recebe equipamentos e serviços odontológicos começam nesta terça-feira em Dourados

A expectativa é que novos equipamentos sejam entregues em outras UBS nos próximos dias