Pular para o conteúdo
Política

Mochi fala em democracia ‘forte e madura’ e diz que PT tem Haddad como alternativa a Lula

Candidato pelo MDB ao Governo de Mato Grosso do Sul, o deputado estadual Junior Mochi comentou a decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) de impedir o ex-presidente Lula de ser candidato à Presidência da República nas eleições de outubro. O emedebista disse que a “democracia brasileira é forte e madura o suficiente para absorver um […]
Arquivo -
Junior Mochi fala sobre campanha do MDB em 2020
Junior Mochi fala sobre campanha do MDB em 2020

Candidato pelo MDB ao Governo de Mato Grosso do Sul, o deputado estadual Junior Mochi comentou a decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) de impedir o ex-presidente de ser candidato à Presidência da República nas eleições de outubro.

O emedebista disse que a “democracia brasileira é forte e madura o suficiente para absorver um fato como esse” e que, além disso o Partido dos Trabalhadores já teria um substituto para ocupar o lugar que seria de Lula na Disputa.

“O PT já tem Fernando Hadadd como alternativa e vai procurar com ele garantir seu espaço junto ao eleitorado brasileiro”, disse Mochi via assessoria de imprensa.

A candidatura de Lula foi julgada pelo TSE, corte máxima da Justiça Eleitoral, na noite desta sexta-feira (31). Por 6 votos a 1, os ministros decidiram que a candidatura do petista é inviável já que ele é considerado ficha suja por já ter sido condenado por um órgão colegiado no caso Triplex.

Os ministros deram prazo de 10 dias para que o partido modifique a candidatura. A expectativa é que a chapa seja encabeçada, agora, por Haddad com a deputada Manuela D’Ávila (PCdoB) como vice.

Em nota, divulgada no início da madruga, antes mesmo da votação no TSE ser concluída, o Partido dos Trabalhadores informou que vai recorrer da decisão e que continuará lutando por todos os meios para garantir a candidatura de Lula nas eleições deste ano.

Lula está preso desde o dia 7 de abril na carceragem da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, cidade origem da Operação Lava Jato.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Justiça mantém prisão de ‘Ferro Velho’ suspeito de esfaquear mulher três vezes em Nova Alvorada do Sul

Com Crivella e Damares Alves, evento em igreja de Campo Grande discute princípios cristãos na política

Fogo na Serra da Bodoquena é controlado com apoio dos bombeiros e brigadistas do ICMBio

Reservatório rompe e moradores do Buriti recebem alerta para consumo consciente de água

Notícias mais lidas agora

maicon nogueira licenciamento ônibus

Maicon desmente unanimidade em relatório da CPI do Consórcio e prepara novo documento

Câmara evita avaliar prisão, mas pede suspensão de contratos suspeitos de fraude em Terenos

Sem citar nomes, CPI pede indiciamento de diretores do Consórcio Guaicurus

Nepal tem primeira líder mulher após turbulência de protestos formarem novo governo interino

Últimas Notícias

Economia

Dólar recua 0,71% a R$ 5,35 e fecha no menor nível desde junho de 2024

Moeda brasileira saiu na frente entre as divisas emergente

Brasil

Morte após agressão em escola: menina teria batido cabeça ao levar tapa por recusar beijo

Laudo do IML revelou que morte foi provocada por "traumatismo craniano por objeto contundente"

Política

Usina de etanol é inaugurada em MS com capacidade para processar 614 mil toneladas de cana

Usina Cedro gera cerca de 700 empregos diretos

Emprego e Concurso

Procurando emprego? Funtrab encerra a semana com mais de mil vagas disponíveis

Além do quadro geral, fundação também oferece oportunidades a PcD e estagiários