
Mesmo com a substituição do ‘cabeça da chapa’ do MDB, o partido ainda espera ter em seu palanque o DEM, que segundo aliados já teria um acordo com o ex-governador André Puccinelli, que deixou o posto de pré-candidato ao governo da sigla para a senadora Simone Tebet.
Durante a sessão desta quarta-feira (1) na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Marcio Fernandes (MDB), voltou a frisar que o MDB já ofereceu ao DEM as vagas de candidato a vice-governador e uma para a disputa ao Senado. A expectativa emedebista é contar com os democratas em seu palanque.
Fernandes afirmou que a senadora Simone Tebet já aceitou o pedido feito pelo próprio Puccinelli para ser ela a candidato ao governo, independente do resultado do Habeas Corpus impetrado no STF (Supremo Tribunal Federal) a favor de André.
Aliados do ex-governador, preso desde o último dia 20 de julho em decorrência das investigações da Operação Lama Asfáltica, esperam uma decisão do Supremo no HC de André até amanhã, quinta-feira (2).
Ainda segundo o parlamentar, o MDB espera eleger 11 deputados estaduais no pleito de outubro. A conta do partido inclui oito nomes numa eventual chapa com o DEM, sendo pelo menos seis emedebistas, e outros ‘dois’ ou três’ numa ‘chapinha’ com os demais partidos da coligação.