Pular para o conteúdo
Política

Marun sai em defesa de Cristiane: ‘Queriam que ela estivesse de burca?’

Marun foi questionado sobre a postura de Cristiane Brasil 
Arquivo -

Marun foi questionado sobre a postura de Cristiane Brasil 

O ministro da Secretaria de Governo, , ironizou nesta terça-feira (30) as críticas à deputada (PTB-RJ), indicada para o Ministério do Trabalho, após a divulgação de um vídeo no qual ela fala sobre ações que enfrentou na Justiça.Marun sai em defesa de Cristiane: 'Queriam que ela estivesse de burca?'

Em uma gravação que circulou nas redes sociais nesta segunda (29), a deputada falou das ações que enfrentou na Justiça Trabalhista e se defendeu das acusações. Em um barco, ao lado de quatro homens sem camisa, a deputada disse que “todo mundo tem direito de pedir qualquer coisa na Justiça”.

Em entrevista no Palácio do Planalto a jornalistas, Marun foi questionado sobre a postura de Cristiane Brasil no vídeo. O ministro respondeu que a discussão deveria ser a questão jurídica do impedimento da posse de Cristiane, barrada pela Justiça, e não o vídeo em si.

“Muita gente bate bumbo pela liberdade, mas na verdade são uns talibãs enrustidos. [Os críticos] queriam que ela estivesse de burca, eu acho, lá na praia. Praia a gente anda assim. Eu quando vou à praia, não sei vocês, vocês vão de quimono, de burca? Eu quando vou à praia, eu vou de calção de banho”, ironizou o ministro.

Ao comentar o episódio, ele lembrou que deputada não estava “roubando” nas imagens e criticou a imprensa ao dizer que não integra parte de grupos que “fazem esse patrulhamento comportamental tão rígido quanto os senhores e as senhoras fazem”.

“Será que todas as pessoas que andam de lancha no litoral do são amorais ou são imorais?”, indagou. Em outro momento, questionou a uma jornalista: “Você nunca andou de lancha?”.

Para Marun, a discussão central do episódio deveria tratar da decisão do juiz de primeira instância que barrou a posse de Cristiane, contrariando a indicação do presidente Michel Temer.

“O que deveria estar em discussão é o que realmente é grave nesse momento, é o fato de que um juiz de primeira instância estar vilipendiando a Constituição brasileira e isso não foi corrigido. […] Se ela vai à praia de maio, de burca, de saída de banho, não é coisa que me nos interesse”, completou Marun.

O pai de Cristiane Brasil e presidente do PTB, Roberto Jefferson, fez um comentário no Twitter sobre o vídeo da filha nesta terça-feira (30).

De acordo com Jefferson, um dos pivôs do escândalo do mensalão, houve muita “deturpação” em torno do vídeo. Ele ressaltou que havia famílias no barco e crianças passando, mas finalizou dizendo que uma “figura pública” deve ser portar de acordo com o cargo.

“Sobre o vídeo, a repercussão fala por si. Também teve muita deturpação. Eram famílias no barco, havia crianças passando. Dito isso, penso que uma figura pública deve se portar como uma figura pública, e usar ferramentas como Facebook e Instagram apenas em caráter institucional”, afirmou Jefferson.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Homem pede socorro na rua após ser esfaqueado pela esposa em São Gabriel do Oeste

Ela mentia! Estrela da Netflix é desmascarada e verdadeira idade vem à tona; entenda

O milagre que ficou de fora: cura de rapaz em estado vegetativo é atribuída a Carlo Acutis em MS

Câmara de Campo Grande promove audiência pública para debater Rota Bioceânica

Notícias mais lidas agora

Perito ‘blinda’ laudo e ignora lucros do Consórcio Guaicurus questionados pela Prefeitura

Deputado do RJ que usava loja do Flamengo em MS para lavar dinheiro tinha assessor para encobrir crimes

O milagre que ficou de fora: cura de rapaz em estado vegetativo é atribuída a Carlo Acutis em MS

Para o Ministério do Trabalho, subocupação é o maior obstáculo para o pleno emprego em MS

Últimas Notícias

MidiaMAIS

Patrão manda Cybertruck para funcionária e carro de R$ 1,5 milhão vira atração em Campo Grande

Gestora está em posse do novo Cybertruck de Campo Grande, entregue diretamente por seu patrão como reconhecimento

Polícia

‘Remoções para acertar efetivo’, diz delegado-geral da PC sobre falhas em atendimentos na Deam

Investigação do Gacep apontou falhas na delegacia especializada

Polícia

Jovem é agredido com mata-leão em ônibus do transporte coletivo no Taquaral Bosque

Familiar do jovem foi até a delegacia na noite de quinta-feira (4) para registrar boletim de ocorrência

Emprego e Concurso

UEMS abre processo seletivo de pós-graduação exclusiva para policiais militares de MS

O curso de especialização é na área de Linguística e Investigação de Linguagem, com 70 vagas e prazo para candidatar-se até 17 de setembro