Pular para o conteúdo
Política

Marina diz que PT não deve ter representante em debate na TV

A candidata Marina Silva (Rede) disse nesta terça-feira (7) que a ausência do PT nos debates é consequência da decisão de manter o ex-presidente Lula na disputa. “Quem decide quem vai participar ou não são as regras do jogo. Neste momento o debate é entre candidatos, não a vices. Senão, você cria uma situação de […]
Arquivo -

A candidata (Rede) disse nesta terça-feira (7) que a ausência do PT nos debates é consequência da decisão de manter o ex-presidente Lula na disputa.

“Quem decide quem vai participar ou não são as regras do jogo. Neste momento o debate é entre candidatos, não a vices. Senão, você cria uma situação de dois pesos e duas medidas”, disse ela em evento na capital paulista.

O primeiro debate ocorrerá na quinta-feira (9) na TV . O PT quer ser representado por Fernando Haddad, que assumirá a candidatura se Lula for vetado definitivamente pela Justiça.

Sem mencionar o nome de Lula em nenhum momento, Marina afirmou que “a falta de representação do candidato do PT é por uma decisão do PT de manter candidato alguém que está impedido pela lei”.

“O PT bancou essa decisão, então participar ou não é em função da decisão política que foi tomada pelo partido”, afirmou Marina.

Ela criticou o general Hamilton Mourão, candidato a vice na chapa de Jair Bolsonaro, segundo quem o Brasil “herdou a cultura de privilégios dos ibéricos, a indolência dos indígenas e a malandragem dos africanos”.

“É uma frase eivada de preconceito e desconhecimento da história do Brasil”, comentou.

A ex-senadora fez as afirmações a jornalistas na saída de conversa com o apresentador Luciano Huck em um encontro sobre agenda digital para o setor público.

O comunicador e empresário foi um dos curadores do GovTech, evento que recebeu também os candidatos Henrique Meirelles (MDB), Geraldo Alckmin (PSDB), Guilherme Boulos (PSOL) e João Amoêdo (Novo).

Questionado sobre a sucessão presidencial nesta segunda (6), na abertura do seminário, Huck indicou ter preferência por Marina Silva, embora também simpatize com Geraldo Alckmin.

À ex-senadora ele dedicou adjetivos como íntegra e correta. O ex-governador foi chamado por ele de “cara correto” e “político competente”, apesar de ser da “velha política”.

Além de ter se encontrado recentemente com a equipe de comunicação de Marina, o apresentador tem atuado na cena política como incentivador de novos candidatos ao Legislativo.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

De galhos a pneus, veja onde descartar lixo em Três Lagoas a partir de segunda

Em entrevista, Haddad critica EUA, defende isenção do IR e comenta prejuízos de estatais

Terminam na próxima quarta inscrições para vestibular da UFGD em 5 cidades de MS

ONU alerta para tortura em guerra entre Rússia e Ucrânia

Notícias mais lidas agora

Promotor aponta falha em laudo que livrou JBS por poluir córrego turístico e pede nova perícia

Palmeiras vacila e Corinthians deixa torcida querendo mais em empate no último dérbi do ano

carlo acutis milagre em campo grande

Com pedaço do coração em Campo Grande, beato Carlo Acutis será canonizado esta semana no Vaticano

Com atuação discreta de Neymar, Santos e Fluminense não saem do zero

Últimas Notícias

Polícia

VÍDEO: Incêndio em terreno assustam moradores de dois bairros em Campo Grande

Terreno é cercado de casas e comércios

Mundo

Deputada pede explicações de Trump sobre tarifaço contra Brasil

Alexandra Ocasio-Cortez pediu uma avaliação do impacto das tarifas nas relações entre os dois países

Polícia

Idoso morre após ser atropelado por trator em fazenda de Maracaju

Vítima estava visitando propriedade rural e morreu em hospital da Capital

Esportes

Palmeiras vacila e Corinthians deixa torcida querendo mais em empate no último dérbi do ano

Partida foi pela 22ª rodada do Brasileirão, última antes da pausa para a Data Fifa