Governo veta projeto que cria leito especial para mães de natimortos
“Fica aqui uma ideia para o nosso governo federal e estadual para que possa criar esses leitos separados para essas mães que acabam perdendo seus filhos e tenham que passar por uma dor que não tem explicação. Eu gostaria muito que tivesse sido aprovado e que fosse realmente colocado esses leitos”, lamentou Mara Caseiro (PSDB) […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
“Fica aqui uma ideia para o nosso governo federal e estadual para que possa criar esses leitos separados para essas mães que acabam perdendo seus filhos e tenham que passar por uma dor que não tem explicação. Eu gostaria muito que tivesse sido aprovado e que fosse realmente colocado esses leitos”, lamentou Mara Caseiro (PSDB) na tribuna.
Na manhã desta quarta-feira (21), o governo do Estado manteve o veto contra o Projeto de Lei 39/2017, de autoria da deputa estadual Mara Caseiro, que previa a criação de leitos especiais nas unidades de saúde pública ou privada para mães de natimortos, feto quando morre dentro do útero materno ou durante o trabalho de parto.
Na Assembleia Legislativa, o projeto foi votado em discussão única e obteve oito votos favoráveis e oito votos contrários ao veto. Para a derrubar um veto do Executivo, o projeto precisar de 13 votos, mas como não alcançou o número desejado, a proposta foi arquivada.
Uma das justificativas para veto foi referente que toda a situação é jurídica e caberia a União esse tipo de questão.
O deputado estadual e médico pediatra, Paulo Siufi (MDB) ocupou a tribuna para defender o projeto e pedir a derrubada do veto. “Eu peço para a derrubada do veto para que a gente possa oferecer a estas mães, uma condição pelo menos humanitária a estas mães que passam por esse momento infortune”.
Demais projetos
Durante a ordem do dia, três projetos de lei tiveram aprovação dos parlamentares. Votado e aprovado em segunda discussão, o PL 109/2017 que institui a Política Estadual de Educação Ambiental segue para votação em redação final.
Com autoria do deputado Junior Mochi (MDB), o projeto de lei 191/2018 declara como Utilidade Pública Estadual, o Grupo de Dança Anjos Dourados com sede em Ladário. O PL 192/2018, do Poder Judiciário, denominou o plenário do Tribunal do Júri do Fórum da comarca de Fátima do Sul como João Leivino Filho. Ambos foram aprovados em discussão única e seguem ao expediente.
Notícias mais lidas agora
- Adolescente morre na Santa Casa cinco dias após bater na traseira de carreta na BR-262
- Família procura por irmãos de 5 e 7 anos que desapareceram no Jardim Leblon
- VÍDEO: carro de motorista por aplicativo pega fogo no Tijuca
- ‘Apenas vendedora’, diz ex-miss apontada como membro de quadrilha e acusada de estelionato
Últimas Notícias
‘Ação arbitrária do MP’: Defesa de réu aponta brecha e tenta anular ação de corrupção em Sidrolândia
À Justiça, empresário coloca em xeque prints apresentados na denúncia e pede perícia das imagens
Comissão de Ética de Brasilândia ‘explica’ a gestores como agir em caso de advertência a servidores
Comissão de Ética da Prefeitura de Brasilândia expediu recomendação sobre como aplicar advertência ao funcionalismo. Orientação inclui ‘conversa’ antes da penalidade
Adolescente morre na Santa Casa cinco dias após bater na traseira de carreta na BR-262
O garupa foi socorrido com suspeita de traumatismo craniano
Emboscada: Motociclistas invadem casa e atiram contra rapaz na frente de amigo em MS
Rapaz conhecido como ‘Pitbull’ conseguiu fugir
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.