Vanildo Neves é irmão de presidente do TCE-MS, Waldir Neves

O governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), nomeou nesta segunda-feira (19) o ex-vice-prefeito do município de Aquidauana, Vanildo Neves Barbosa (PSDB), para cargo de direção e assessoramento na subsecretária de Relações Institucionais.

A subsecretaria está sendo coordenada, desde dezembro do último ano pelo ex-prefeito de Amambaí, Dirceu Lanzarini. A nomeação de Vanildo Neves surte efeitos desde 1º de fevereiro, segundo a publicação.

Vanildo atuou como vice-prefeito de Aquidauana durante a gestão de 2009-2012 do ex-prefeito Fauzi Suleiman (PSDB). Em 2011, ele chegou a ser nomeado prefeito em vista do afastamento de Fauzi por determinação da Justiça.Ex-vice-prefeito é nomeado na subsecretaria de Relações Institucionais

Além de vice-prefeito, Vanildo Neves também atuou como secretário geral de obras no município. O novo  funcionário da subsecretaria de Relações Institucionais do governo é irmão do presidente do TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado), o conselheiro Waldir Neves Barbosa.