Ex-prefeita de Miranda e irmão do prefeito de Corumbá são nomeados no Governo
Atos são assinados pelo governador . (Foto: Chico Ribeiro/ Assessoria Governo MS)

O Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (22) está recheado de movimentações de servidores. São 16 páginas com revogação de cedência de funcionários a prefeituras, exonerações, promoções funcionais e nomeações, entre elas de um irmão do prefeito de e de uma ex-prefeita de .

Márcio Aguilar Iunes, irmão de Marcelo Aguilar Iunes (PSDB), foi nomeado para exercer o cargo comissionado de Direção Gerencial e Assessoramento, com salário que pode chegar a R$ 3.829,74 (DGA-2), na Segov (Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica). Ele vai desempenhar suas funções na Subsecretaria de Relações Institucionais.

Ex-prefeita de Miranda, Juliana Pereira Almeida de Almeida (PR) vai ter cargo de Direção Superior e Assessoramento, com remuneração que pode chegar a R$ 8.186,65 (DGA-1), também na Segov.

Juliana Almeida foi chefe do Executivo do município de Miranda, a 198 quilômetros de Campo Grande, entre os anos de 2013 e 2016, quando optou por não se candidatar à reeleição. Quando foi eleita, a ex-prefeita era candidata pelo PT, mas trocou a sigla pelo PR.

A ex-prefeita teve o mandato cassado em março de 2013, após denúncia de suposta compra de votos nas eleições de 2012. O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) decidiu por unanimidade suspender a decisão do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) e devolver o cargo a Juliana, mais de um ano depois.

Atos do governador

Ainda no Diário Oficial desta quinta, o ex-prefeito de Amambai, município distante 352 km da Capital, Dirceu Lanzarini foi designado para desempenhar a função de Subsecretário de Relações Institucionais da Segov, a contar de 5 de novembro de 2018.

O secretário-adjunto de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho, Adriano Chadid Magalhães, vai desempenhar a função de titular da pasta entre os dias 12 e 26 de novembro, durante as férias de Elisa Cleia Pinheiro Rodrigues Nobre.

Todos os atos são assinados pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e constam a partir da página 28 do Diário Oficial estadual.