Os 24 deputados da ALMS ( Legislativa de Mato Grosso do Sul) anteciparam o recesso que começaria no dia 17 de julho para esta quinta-feira (12) e retornam as sessões no dia 1º de agosto. Ainda assim, os gabinetes e serviços administrativos seguem funcionando na Casa.

Presidente da Assembleia, o deputado Junior Mochi (MDB) afirmou que 177 projetos foram analisados e votados somente neste 1º semestre. “No ano passado inteiro, votamos 290 projetos. Isso é mais do que a metade e é uma média de três projetos por sessão”, explicou.

Mesmo em época de pré-campanha, o deputado analisa que as sessões não foram prejudicadas. “Nós trabalhamos muito conversando com os deputados e as bancadas para se organizarem para que este momento eleitoral não prejudique o andamento dos serviços na Assembleia, porque existe uma demanda de projetos que beneficiam a população e precisam ser votados. E todos entenderam e estão colaborando”.

Concurso

Os aprovados no primeiro concurso da Assembleia também podem ser chamados ainda neste ano. “Vamos avaliar. Alguns desistiram, restaram poucos. A ideia era chamar todos ainda neste ano e deixar para a próxima presidência apenas os remanescentes, se o próximo entender que deverá chamar”, disse.