Pular para o conteúdo
Política

Deputada Tereza Cristina é cotada para vice de Alckmin à Presidência

A deputada federal por Mato Grosso do Sul, Tereza Cristina (DEM), figura entre os cotados para a vice-presidência da República na chapa do ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB). De acordo com o ex-prefeito de Dourados e presidente da sigla no Estado, Murilo Zauith, a indicação partiu da Frente Parlamentar Agropecuária, cuja qual Tereza […]
Arquivo -
Deputada Tereza Cristina é cotada para vice de Alckmin à Presidência
(Foto: divulgação/ Câmara dos Deputados)

A deputada federal por Mato Grosso do Sul, (DEM), figura entre os cotados para a vice-presidência da República na chapa do ex-governador de , (PSDB). De acordo com o ex-prefeito de e presidente da sigla no Estado, , a indicação partiu da Frente Parlamentar Agropecuária, cuja qual Tereza preside.

“A frente indicou o nome dela. Seria um sonho para Mato Grosso do Sul ter a Tereza como vice-presidente”, disse ao Midiamax nesta quinta-feira (26). A demista assumiu mandato na Câmara dos Deputados em fevereiro de 2015, quando ainda pertencia ao PSB do deputado federal Elizeu Dionizio.

No mês passado, o nome da deputada repercutiu nacionalmente, após um jantar em Brasília em comemoração a aprovação de lei que flexibiliza o uso de agrotóxicos. Presidente da comissão, Tereza foi apelidada pelos pares de bancada de “musa do veneno”.

Antes de assumir cadeira na Casa Legislativa, a parlamentar foi secretária de Desenvolvimento Agrário, Produção, Indústria, Comércio e Turismo no governo André Puccinelli (MDB), diretora-presidente da Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal), Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS), Acrissul (Associação dos Criadores de MS) e Aprosul (Associação dos Produtores de MS).

A possibilidade, segundo Murilo, ainda é discutida pelas siglas, pois há outros nomes também cotados para o posto, como do ministro da Educação do governo Temer, Mendonça Filho (DEM-PE), Aldo Rebelo (Solidariedade), ex-ministro dos governos Lula e Dilma Rousseff, senadora Ana Amélia (PP-RS), além da vice-governadora do Piauí, Margarete de Castro Coelho (PP).

Mais cotados

Além desses nomes, outra possibilidade ainda discutida pelo presidenciável, é a composição de chapa com o PR, que indicou o empresário Josué Gomes da Silva para o posto. Indicado, Mendonça Filho disse em coletiva de imprensa momentos antes do ‘Centrão’, composto por DEM, PP, PRB, PR e Solidariedade, oficializar apoio a Alckmin que, caso Josué retroceda nas negociações, Rebelo seria um bom quadro.

“Josué é qualificado e sério e por Aldo tenho muito respeito e apreço pessoal”, afirmou o ministro. Agora, com o apoio do ‘Centrão’, o tucano terá 14 minutos e 47 segundos a mais de tempo de TV, contando programas eleitorais e inserções na grade de programação.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Tênis: Bia Haddad é eliminada do US Open

Foragida há 18 anos da Justiça de SP, ‘Camaleoa’ é presa em MS

Yago Dora impõe soberania nas ondas de Fiji e é campeão mundial pela primeira vez

VíDEO: três são baleados durante ataques em sequência

Notícias mais lidas agora

consórcio guaicurus

Município recorre contra tarifa de R$ 7,79 do ônibus e diz que Justiça suspendeu aumento

Ex-funcionário detalha venda casada de seguro em lojas Pernambucanas de MS: ‘Cliente assina sem saber’

Relíquia de Carlo Acutis é exposta em missa que antecede canonização

Eliminatórias: Brasil inicia preparação para jogo contra o Chile

Últimas Notícias

Polícia

PF pede inclusão de foragidos de ação contra PCC na lista da Interpol

Os oito foragidos escaparam ao cumprimento de 14 mandados judiciais de prisão

Polícia

Identificado homem que morreu ao passar mal no Tiradentes

Os militares ainda tentaram reanimá-lo

Brasil

CPMI do INSS aumenta ritmo de sessões e já quer ouvir ex-ministro de Lula na próxima semana

A ideia é aumentar o ritmo dada "a grande quantidade de material"

Polícia

Polícia identifica responsáveis por cão que atacou idoso

Vítima foi mordida na região do rosto