Pular para o conteúdo
Política

DATAmax: de cada 100 eleitores da Capital, 82 não têm candidato ao Senado

Zeca lidera na espontânea com 1% e outros 15 políticos foram citados
Arquivo -

Zeca lidera na espontânea com 1% e outros 15 políticos foram citados

DATAmax: de cada 100 eleitores da Capital, 82 não têm candidato ao Senado

O Jornal Midiamax divulga nesta sexta-feira (13) o resultado da pesquisa espontânea, realizada pelo Instituto , de intenção de voto do eleitor de para o cargo de Senador de República, que este ano terá duas vagas em disputa.

De acordo com a pesquisa, de cada 100 eleitores, quase 95 não sabem em quem votar ou declararam que vão anular seu voto para senador. Pelo menos 16 possíveis candidatos foram lembrados na espontânea, quando o entrevistador apenas questiona, sem sugerir nomes, a opção de voto do eleitor.DATAmax: de cada 100 eleitores da Capital, 82 não têm candidato ao Senado

O número de eleitores que não sabem em quem votar é de 82,6%, enquanto aqueles que declaram que votarão branco, nulo ou em ninguém somam 12,2%.

Quem lidera, faltando pouco menos de seis meses para o pleito, a corrida para o Senado é o ex-governador e atual deputado federal, Zeca do PT, que tem 1% da intenção de voto do eleitor da Capital.

Em segundo está o ex-prefeito Nelsinho Trad (PTB), com 0,7%, em terceiro a senadora Simone Tebet (MDB), com 0,6% (ela não será candidata este ano pois ainda no meio do atual mandato).

O senador Pedro Chaves (PRB), que pretende disputar a reeleição, é o 4º com 0,5% da intenção de voto. Atrás dele estão André Puccinelli e o senador Waldemir Moka, ambos do MDB, este último já pré-candidato à reeleição para o Senado, enquanto o primeiro anunciou disputar o governo estadual.

Com 0,2% aparecem o pré-candidato ao governo do Estado, Odilon de Oliveira (PDT), o médico Ricardo Ayache (sem partido), e a vice-governadora Rose Modesto (PSDB), que deve pleitear uma cadeira na Câmara dos Deputados.

Outros sete nomes foram lembrados por 0,1% dos eleitores campo-grandenses. São eles o procurador Sérgio Harfouche (PSC), Suel Ferranti (PSTU), Alcides Bernal (PP), Vander Loubet (PT), Marcelo Miglioli (PSDB), Paulo Siufi (MDB) e Delcídio do Amaral.  

Nas duas últimas eleições, em 2014 e 2016, o DATAmax ‘cravou’ o resultado final das urnas. Foram entrevistados 804 eleitores em Campo Grande, entre os dias 5 a 8 de abril e a margem de confiança da pesquisa é de 95%, e a margem de erros é de 3,5% para mais ou para menos.

A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral, tanto em âmbito estadual quanto federal, sob os números MS-09178/2018 e BR-08909/2018. Como já fez em eleições anteriores, o DATAmax disponibiliza todas as informações e detalhes, bem como material da pesquisa, para consulta dos partidos políticos que manifestarem oficialmente interesse nos dados.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
adriane governo

Plano do Governo Federal deve reduzir filas na Saúde de Campo Grande, diz Adriane Lopes

Restos de rato? Jovem se depara com ‘corpo’ estranho em molho de tomate

Caso de joias sauditas de Bolsonaro aguarda definição da PGR há mais de um ano

Dólar se afasta de R$ 5,50 após fala de presidente do Fed, mas termina dia em leve alta

Notícias mais lidas agora

Após denúncia no Conselho Nacional, MPMS suspende locação milionária de 750 iPhones

‘Iria mexer com a rotina da cidade’: professor da Maria Constança revela sonho para o vôlei após Supercopa

consórcio guaicurus

Consórcio Guaicurus ameaça suspender vale-transporte se Justiça não anular multas

Acusado de causar acidente que matou mãe e três filhos irá a júri popular em dezembro

Últimas Notícias

Sem Categoria

Katy Perry e Justin Trudeau são flagrados trocando beijos em iate na Califórnia

Uma das notícias mais comentadas do momento une o mundo da música e da política: Katy Perry e o ex-primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, são oficialmente um casal. 😱 Após meses de rumores, a confirmação veio depois que os dois foram flagrados trocando beijos e carícias a bordo do iate de luxo de Katy, ancorado … Continued

Brasil

Jovem de 22 anos finge ser sequestrado em SP para conseguir dinheiro da própria mãe

Caso foi registrado como estelionato

Política

Prefeitura em MS proíbe contratação de condenados por crimes sexuais contra menores

Servidores já contratados terão que provar que não tem condenação pelos crimes citados na lei

Transparência

STF mantém multa de R$ 40 mil a prefeito de Corumbá por morte de bebê na barriga da mãe

Médico, dr. Gabriel foi condenado por negligência em episódio ocorrido em 2019