Com pré-candidato ao Senado e ao Planalto, PRB em MS ainda conversa com ‘todos’

Apesar de um alinhamento nacional dos principais partidos que compõem o chamado ‘centrão’, na Câmara dos Deputados, como DEM, PP, SD e PRB, alguns, como este último, pode seguir rumos diferente em Mato Grosso do Sul. O presidente regional do PRB, Wilton Acosta, confirma a existência das tratativas nacionais, mas argumenta que ainda não definições, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Apesar de um alinhamento nacional dos principais partidos que compõem o chamado ‘centrão’, na Câmara dos Deputados, como DEM, PP, SD e PRB, alguns, como este último, pode seguir rumos diferente em Mato Grosso do Sul.

O presidente regional do PRB, Wilton Acosta, confirma a existência das tratativas nacionais, mas argumenta que ainda não definições, na sigla, que está entre as maiores bancadas na Câmara Federal.

“E não creio que haverá interferência nos Estados, principalmente no nosso caso, em Mato Grosso do Sul”, pontuou o dirigente ao Jornal Midiamax.

Segundo Acosta, o partido, que já teria sido convidado para indicar Reni Chaves, esposa do senador Pedro Chaves, para ser a candidata a vice na chapa do PDT, de Odilon de Oliveira, mantém tratativas também com Reinaldo Azambuja, pré-candidato à reeleição pelo PSDB, e com o ex-governador André Puccinelli.

“Acredito que isso (aliança partidária) vai amadurecer na 1ª quinzena de julho, até porque temos um pré-candidato ao Senado, que é o senador Pedro Chaves, e a gente está articulando em torno disso primeiro”, frisou Wilton.

Nacional

Esta semana, em Brasília, líderes do DEM, PP, PRB e SD, se reuniram na casa do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), para discutir um possível acordo para disputa eleitoral.

Apesar do PRB já ter um presidenciável, o empresário Flávio Rocha, o grupo ainda deve se reunir para discutir a eleição com o pré-candidato tucano ao Planalto, Geraldo Alckmin, que estará amanhã em Campo Grande.

Conteúdos relacionados