Câmara decreta luto por morte da professora Rosemary, esposa de João Rocha

Rosemary Costa da Rocha faleceu no domingo vítima de câncer

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Câmara Municipal de Campo Grande decretou luto oficial de três dias pela morte de Rosemary Costa da Rocha, esposa do presidente da Casa, vereador João Rocha (PSDB). Ela faleceu na noite de domingo (14/05), Dias das Mães, aos 61 anos, após lutar contra um câncer por mais de uma década.

“A minha amada e companheira, a nossa guerreira, descansou”, diz João Rocha, em nota publicada no site do Legislativo da Capital.

O velório ocorre desde as 8h30 desta segunda-feira (14), no Cemitério Memorial Park, localizado na Rua Francisco dos Anjos, n. 670, Bairro Santa Branca. O sepultamento está previsto para as 17h30.

Destaque da Ginástica

Rosemary era graduada em Administração pela FUCMAT (Faculdades Unidas Católicas de Mato Grosso), em 1980, e Educação Física pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). Iniciou no Clube Rocha a modalidade de Ginástica Artística em 1984.

Foi fundadora, em 1992, da Federação de Ginástica de Mato Grosso do Sul, sendo presidente em vários ciclos.

Também foi professora na rede municipal de ensino. Atuou como técnica da seleção feminina de Ginástica Artística do Estado por vários anos. Atuou também como Coordenadora Técnica do Centro de Formação de Atletas de Ginástica da Prefeitura desde 2009, além de participar da formação de diversos profissionais da modalidade.

Casada com João Rocha há 40 anos, Rose, como era popularmente conhecida, era mãe de três filhos e avó de quatro netos, tinha 61 anos e nasceu na cidade de Mandaguari, no Paraná, mudando-se para Campo Grande em 1972.

Conteúdos relacionados

Vereadores foram entrevistados pelo Jornal Midiamax na última semana (Arquivo, DivulgaCand)
câmara