Pular para o conteúdo
Política

Câmara aprova 12 projetos e mantém veto a puxadinho em postos de saúde

Postos seriam obrigados a ter área coberta
Arquivo -

Os vereadores de aprovaram, na sessão desta terça-feira (24), 12 projetos de lei e mantiveram um veto do prefeito à proposta que obriga as unidades de saúde a possuir um espaço reservado e coberto para desembarque e embarque de pacientes, o que alguns parlamentares chamaram de “puxadinho”.

A decisão do Paço Municipal foi mantida com 20 votos favoráveis e 6 pela rejeição. A justificativa para os votos a favor do voto foi a falta de impacto financeiro no projeto de lei complementar, criado pelo vereador Loester Nunes (MDB), que criaria despesas ao município e a hospitais privados.

Além disso, parlamentares destacaram a necessidade de reforma em postos de saúde como prioridade, em vez de criar novos espaços. Já quem votou para derrubar o veto argumentou que a medida é necessária e urgente, pois beneficiaria a população.

Uma dúzia

Em regime de urgência foram aprovados dois projetos. O Projeto de Lei 8.888/18, de autoria do vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB), que altera a denominação da Rua Sândalo, no Bairro Chácara Cachoeira para Rua “Puerto Tirol”.

Também o Projeto de Lei 8.905/18, de autoria da Mesa Diretora, que institui o Plano de Aplicação de Recursos do Fundo de Investimentos Sociais.

Já em segunda discussão e votação foram aprovados quatro projetos de lei.

O que dispõe sobre o uso de vagas de estacionamentos em vias e logradouros públicos pelos idosos e portadores de deficiência. A proposta 8.603/17 é de autoria dos vereadores André Salineiro (PSDB), Valdir Gomes (PP), Wilson Sami (MDB) e Jeremias Flores (Avante).

O Projeto de Lei 8.754/17, que institui o Plano Municipal de Valorização da Vida e do Combate ao Suicídio. A proposta é de autoria de vereadora Cida Amaral (Pros).

Também o Projeto de Lei 8.767/17, que dispõe sobre a criação do “Dia da Troca de Livros” nas escolas da Capital. A proposta é de autoria do vereador Wilson Sami.

E, ainda, o Projeto de Lei 8.774/17, que denomina de Rua Dona Neta a via localizada no Bairro Guanandi. A proposta é de autoria do vereador Veterinário Francisco (PSB).

E em primeira discussão e votação foram aprovadas outras seis propostas, sendo elas:

Projeto de Lei 8.654/17, que dispõe sobre o programa de ações integradas para indicação de recursos de tecnologia assistiva para os alunos com deficiência, nos estabelecimentos da Rede Municipal de Ensino de Campo Grande. A proposta é de autoria do vereador João Rocha (PSDB).

Projeto de Lei 8.662/17, que institui o programa “Artes Marciais na Escola”, na Rede Municipal de Ensino – Reme. A proposta é de autoria do vereador André Salineiro (PSDB).

Projeto de Lei 8.700/17, que dispõe sobre o programa de palestras sobre a importância do idoso e sua relação com os jovens na Reme, denominado “Nós Jovens e os Idosos. A proposta é de autoria do vereador João Rocha (PSDB).

Projeto de Lei 8.776/17, com uma emenda, que declara de utilidade pública municipal a Associação Junior Achievement. A proposta é de autoria do vereador João César Mattogrosso (PSDB).

Projeto de Lei 8.781/17, que institui a criação da Campanha Dezembro Verde – não ao abandono de animais em Campo Grande. A proposta é de autoria do vereador Lucas de Lima (SD).

Projeto de Lei 8.798/17, com uma emenda, que institui e disciplina o teletrabalho no âmbito da administração direta e autárquica da Capital. A proposta é de autoria do vereador João César Mattogrosso.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Prefeitura de Aparecida do Taboado reajustou contrato focado em estrutura para eventos. (Saul Schramm, Subcom)

Com aditivo, estrutura para eventos custará mais de R$ 1 milhão a Aparecida do Taboado

Inter vence Ceará em casa e sobe para 12ª posição do Brasileirão

VÍDEO: Morador mostra aglomeração de curiosos durante perseguição no Tiradentes

Entra em campo agora Juventude e Cruzeiro pelo Brasileirão

Notícias mais lidas agora

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

VÍDEO: Morador mostra aglomeração de curiosos durante perseguição no Tiradentes

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

O prefeito de Porto Murtinho

Prefeito de MS vai pagar quase R$ 30 mil de multa para se livrar de ação judicial

Últimas Notícias

Trânsito

Homem morre após camionete capotar na MS-040

Vítima morreu presa às ferragens

Mundo

Pelo menos 73 palestinos morrem após ataque em ponto de distribuição de alimentos na Faixa de Gaza

ONU já contabilizou quase 800 assassinatos em locais de ajuda humanitária entre maio e julho

Cotidiano

Marido de influencer que voltou dos EUA para ação solidária sofre acidente com motoserra

DiCaprio está internado na Santa Casa de Campo Grande

Cotidiano

Deu um “baile”: Touro de quase 1 tonelada cai em piscina de casa em Camapuã

Resgate do animal durou cerca de 40 minutos; touro ficou bem