Pular para o conteúdo
Política

Bolsonaro amplia vantagem e chega a 49,6% de votos válidos em MS, aponta DATAmax

Às vésperas do 1° turno das eleições gerais de 2018, que acontece amanhã, domingo (7), o Jornal Midiamax divulga neste sábado (6) a nova pesquisa do Instituto DATAmax para intenção de voto para a Presidência da República. O candidato do PSL, Jair Bolsonaro, lidera a corrida entre os eleitores sul-mato-grossenses. De acordo com pesquisa estimulada, […]
Arquivo -

Bolsonaro amplia vantagem e chega a 49,6% de votos válidos em MS, aponta DATAmaxÀs vésperas do 1° turno das eleições gerais de 2018, que acontece amanhã, domingo (7), o Jornal Midiamax divulga neste sábado (6) a nova pesquisa do Instituto para intenção de voto para a Presidência da República. O candidato do PSL, Jair Bolsonaro, lidera a corrida entre os eleitores sul-mato-grossenses.

De acordo com pesquisa estimulada, considerando apenas votos válidos (excluídos brancos, nulos e indecisos), Bolsonaro tem 49,6% da intenção de voto do sul-mato-grossense, em segundo aparece  o candidato do PT, Fernando Haddad, com 23,9%. Considerando a margem de erros, de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos, Bolsonaro teria entre 47,6% a 51,6%, e o petista entre 21,9% a 25,9%.

Em terceiro aparece Geraldo Alckmin (PSDB), com 8,1%, seguido por Ciro Gomes (PDT), com 6,9%, Marina Silva (REDE), com 2,6%, Henrique Meirelles (MDB), com 2,2%, João Amoedo (NOVO) também com 2,2%, Álvaro Dias (PODE), tem 1,5%, mesmo percentual de Cabo Daciolo (Patriota). Guilherme Boulos (PSOL) tem 0,9%, Vera Lúcia (PSTU) tem 0,3%, Eymael (DC) e João Goulart Filho (PPL) têm 0,2%.

Bolsonaro amplia vantagem e chega a 49,6% de votos válidos em MS, aponta DATAmax

Na intenção estimulada para presidente da República, Bolsonaro tem 41,3%, Haddad 19,9%, Alckmin 6,7%, Ciro 5,8%, Marina chega a 2,2%. Meirelles e Amoêdo empatam com 1,8%. Dias e Daciolo ficam com 1,2%. Boulos tem 0,8%. Vera e Eymael 0,2% e João Goulart Filho registra 0,1%. Eleitores que não escolheram nenhum, ou que declaram votar branco ou nulo são 5,6%, e 11,2 não souberam ou não quiseram responder.

Rejeição

Bolsonaro amplia vantagem e chega a 49,6% de votos válidos em MS, aponta DATAmax

O DATAmax também registrou índice de rejeição dos candidatos ao Palácio do Planalto. Haddad é o mais rejeitado pelo eleitor de MS, ele lidera o ranking com 30,7%, Bolsonaro aparece com 27,8%, Marina com 5,2%, Alckmin 3,1% de rejeição, Ciro tem 2,5% e Meirelles 2%.

Completam a lista da rejeição estimulada, Cabo Daciolo, com 0,9%, Boulos com 0,7%, Álvaro Dias e Amoêdo com 0,5%, Eymael com 0,4%, Vera com 0,3% e João Goulart Filho com 0,1%. 2,7% dos eleitores rejeitam todos os candidatos, 6,7% não rejeitam nenhum e 15,9% não souberam ou não quiseram responder.

A pesquisa foi realizada em 40 municípios de Mato Grosso do Sul, entre os dias 3 a 5 de outubro e ouviu 2.282 eleitores. A margem de erros é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos, e nível de confiança de 95%. O levantamento foi registrado sob os números MS-06677/2018, no TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral), e BR-02319/2018, no TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Homem invade casa, faz quebra-quebra, agride morador e tenta fugir a pé

Homem morre ao ser puxado por máquina de ressonância magnética nos EUA

Cruzeiro vence Juventude por 4 a 0 e continua na liderança isolada do Brasileirão

Sem ganhar há oito jogos, Vitória vence o Bragantino e escapa da zona do rebaixamento

Notícias mais lidas agora

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

VÍDEO: Morador mostra aglomeração de curiosos durante perseguição no Tiradentes

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Em perseguição policial, motorista sem CNH atropela e mata gato no Bairro Tiradentes

Últimas Notícias

Brasil

Jovem que comeu bolinho de mandioca supostamente envenenado morre em São Bernardo do Campo

Padrasto do rapaz está preso apontado como principal suspeito pelo crime

Polícia

Usuário de drogas sofre facada na cabeça após encomendar pedras de crack fiado

Autor foi até à casa e perseguiu a vítima; o corte foi de 7 cm de profundida

MidiaMAIS

Preta Gil morre aos 50 anos após tratamento contra o câncer

Filha de Gilberto Gil, cantora, empresária e apresentadora deixou legado contra o racismo

Esportes

Em jogo movimentado com 5 gols, Palmeiras vence Atlético Mineiro por 3 a 2

Com a vitória, ‘Verdão’ entrou no G4 do Campeonato Brasileiro