Bolsonaro amplia vantagem e chega a 49,6% de votos válidos em MS, aponta DATAmax
Às vésperas do 1° turno das eleições gerais de 2018, que acontece amanhã, domingo (7), o Jornal Midiamax divulga neste sábado (6) a nova pesquisa do Instituto DATAmax para intenção de voto para a Presidência da República. O candidato do PSL, Jair Bolsonaro, lidera a corrida entre os eleitores sul-mato-grossenses. De acordo com pesquisa estimulada, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Às vésperas do 1° turno das eleições gerais de 2018, que acontece amanhã, domingo (7), o Jornal Midiamax divulga neste sábado (6) a nova pesquisa do Instituto DATAmax para intenção de voto para a Presidência da República. O candidato do PSL, Jair Bolsonaro, lidera a corrida entre os eleitores sul-mato-grossenses.
De acordo com pesquisa estimulada, considerando apenas votos válidos (excluídos brancos, nulos e indecisos), Bolsonaro tem 49,6% da intenção de voto do sul-mato-grossense, em segundo aparece o candidato do PT, Fernando Haddad, com 23,9%. Considerando a margem de erros, de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos, Bolsonaro teria entre 47,6% a 51,6%, e o petista entre 21,9% a 25,9%.
Em terceiro aparece Geraldo Alckmin (PSDB), com 8,1%, seguido por Ciro Gomes (PDT), com 6,9%, Marina Silva (REDE), com 2,6%, Henrique Meirelles (MDB), com 2,2%, João Amoedo (NOVO) também com 2,2%, Álvaro Dias (PODE), tem 1,5%, mesmo percentual de Cabo Daciolo (Patriota). Guilherme Boulos (PSOL) tem 0,9%, Vera Lúcia (PSTU) tem 0,3%, Eymael (DC) e João Goulart Filho (PPL) têm 0,2%.
Na intenção estimulada para presidente da República, Bolsonaro tem 41,3%, Haddad 19,9%, Alckmin 6,7%, Ciro 5,8%, Marina chega a 2,2%. Meirelles e Amoêdo empatam com 1,8%. Dias e Daciolo ficam com 1,2%. Boulos tem 0,8%. Vera e Eymael 0,2% e João Goulart Filho registra 0,1%. Eleitores que não escolheram nenhum, ou que declaram votar branco ou nulo são 5,6%, e 11,2 não souberam ou não quiseram responder.
Rejeição
O DATAmax também registrou índice de rejeição dos candidatos ao Palácio do Planalto. Haddad é o mais rejeitado pelo eleitor de MS, ele lidera o ranking com 30,7%, Bolsonaro aparece com 27,8%, Marina com 5,2%, Alckmin 3,1% de rejeição, Ciro tem 2,5% e Meirelles 2%.
Completam a lista da rejeição estimulada, Cabo Daciolo, com 0,9%, Boulos com 0,7%, Álvaro Dias e Amoêdo com 0,5%, Eymael com 0,4%, Vera com 0,3% e João Goulart Filho com 0,1%. 2,7% dos eleitores rejeitam todos os candidatos, 6,7% não rejeitam nenhum e 15,9% não souberam ou não quiseram responder.
A pesquisa foi realizada em 40 municípios de Mato Grosso do Sul, entre os dias 3 a 5 de outubro e ouviu 2.282 eleitores. A margem de erros é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos, e nível de confiança de 95%. O levantamento foi registrado sob os números MS-06677/2018, no TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral), e BR-02319/2018, no TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
Notícias mais lidas agora
- ‘Tenho como provar’: nora vem a público e escreve carta aberta para sogra excluída de casamento em MS
- Adolescente é encontrada em estado de choque após ser agredida com socos e mordidas e pais são presos
- Homem incendeia casa com duas crianças dentro por disputa de terreno em MS: ‘Vou matar vocês’
- Mais água? Inmet renova alerta para chuvas de 100 milímetros em Mato Grosso do Sul
Últimas Notícias
Vai viajar pela BR-163? Confira os trechos interditados nesta sexta-feira
As interdições ocorrem para a realização de obras e serviços de melhoria da pista
Mais de 6 mil cartinhas já foram ‘adotadas’ na Campanha Natal dos Correios em MS
Números deste ano devem superar as expectativas de 2023, quando quase 10 mil ‘padrinhos’ adotaram as cartinhas
Ministério do Desenvolvimento entrega vans para oito municípios de MS; confira quais
Entrega aconteceu na sede da Assomasul com a presença de autoridades estaduais e federais
Paralisação de motoristas atenderia interesses do Consórcio Guaicurus, afirmam funcionários
Presidente do Sindicato nega e diz que paralisação é ferramenta para pressionar reajuste salarial
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.