Lideranças devem definir formação de comissões

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado Junior Mochi (MDB), afirmou que os blocos parlamentares devem ser mantidos para este ano na Casa, seguindo as mesmas características dos últimos anos. Ele adiantou que Eduardo Rocha segue como líder do MDB.

“A ideia é permanecer os blocos do jeito que está, com MDB mais o PEN e PDT e o bloco do PSDB”, revelou Mochi nesta quarta-feira (14). “É mais fácil de você trabalhar com menos lideranças. Quando se aumenta demais, fica com dificuldade”.Blocos devem ser mantidos, com Rocha na liderança do MDB, diz Mochi

Em conversa com membros do partido, também ficou definido que Rocha permanece na liderança emedebista, disse o presidente do Legislativo estadual. Segundo ele, o próximo passo é a formação das comissões permanentes, principalmente a de Constituição. Justiça e Redação.

“A maioria das comissões permanecem, com algumas substituições. Mas o foco principal é discutir a CCJ. Depois que se arruma a CCJ, é fácil de arrumar as outras”, explicou Mochi.

Atualmente os deputados estaduais estão agrupados em Bloco Parlamentar I – PSDB, PR, DEM, PSB, e SD; Bloco Parlamentar II – MDB, PDT e PEN. Os quatro representantes do PT atuam como bancada independente.  

*Foto: Agência ALMS