Pular para o conteúdo
Política

Bancada do PT protesta contra prisão de Lula na Assembleia

Parlamentares criticaram movimentos pela prisão de petista
Arquivo -

Parlamentares criticaram movimentos pela prisão de petista

Seguindo um movimento que tem ocorrido nas Assembleias Legislativas de vários estados, os deputados estaduais da bancada do PT organizaram um protesto silencioso nesta terça-feira (17) contra a prisão do ex-presidente (PT).

As placas que informam os nomes e cargos dos parlamentares foram substituídas com placas com a foto do ex-presidente e a frase “Lula Livre”. Manifestantes pró-Lula também ocuparam assentos com cartazes em apoio ao petista.

Na tribuna, o deputado (PT) parabenizou os movimentos da CUT (Central Única dos Trabalhadores), MST (Movimento Sem Terra) pela mobilização pró-Lula e por “lembrarem as pessoas onde a gente chegou e porque chegou”.

“O que aconteceu com a Dilma foi um massacre à democracia, um golpe que tirou da Presidência uma mulher lutadora que foi acusada daquilo que não fez. Até hoje não conseguiram comprovar as pedaladas fiscais”, disse Grandão.

O deputado (PT) complementou. “Vamos dar nome aos bois, a classe média apoiou esse golpe que tirou da Presidência uma mulher honesta. A Dilma impediu diversas nomeações, e quanto mais ela fechava o buraco da corrupção, mais ela era barrada por essa classe média”.Bancada do PT protesta contra prisão de Lula na Assembleia

Para o deputado Pedro Kemp (PT) também atribuiu à classe média a responsabilidade pelos protestos contra o PT. Ele lembrou das falas do sociólogo Jessé de Souza, que palestrou nesta segunda-feira (16) na Capital.

“Jessé de Souza disse que há um ódio da classe média, da elite econômica, aos pobres”, afirmou. “É uma classe média hipócrita e burra, que não aceita que tenha pobre atuando por políticas públicas para outros pobres”, disse, em referência ao ex-presidente Lula.

Deputado questiona manifestação

O deputado estadual Barbosinha questionou os protestos da bancada do PT. Manifestantes chegaram a vaiar o parlamentar quando ele começou a usar a palavra na tribuna, logo em seguida aos deputados petistas.

“Não entendo a dinâmica desse discurso do PT. O Brasil está em pleno funcionamento, com todos os poderes funcionando”, afirmou o deputado. Segundo o deputado, não há o que se questionar da prisão de Lula, pois ele foi condenado.

“A gente pode e deve questionar em relação ao princípio da presumida, mas não é porque ele vai bem nas pesquisas que ele vai ter imunidade à prática de crime”, completou.

Assista ao vídeo em que Barbosinha ocupa a palavra na tribuna.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Transferências cripto rápidas e privadas

Maioria do STF mantém prisão do ex-jogador Robinho

3ª edição da Corrida dos Poderes tem inscrições abertas nesta sexta

Secretário da Receita: campanha de fake news sobre Pix favoreceu crime organizado

Notícias mais lidas agora

Produtor campo-grandense que atuou com cantores famosos é investigado por ligação com o PCC

Família acredita que criminoso ofereceu doces para sequestrar e estuprar Emanuelly

Campo Grande receberá o Hectares Park & Resort, um dos condomínios mais prestigiados do Brasil

loteria

Ninguém acerta e Mega-Sena pode pagar R$ 8 milhões

Últimas Notícias

Polícia

PRF apreende 703 Kg de maconha na BR-163

O preso disse ter pego o veículo com a droga em Dourados

Conteúdo de Marca

Pagamentos digitais no Brasil 2025

O ecossistema de pagamentos do Brasil entrou em uma nova fase.

Brasil

Defesa de Bolsonaro indica nove advogados para julgamento no STF

O julgamento será realizado pela Primeira Turma da Corte

Polícia

Adolescente é atendida em UPA com corpo incendiado

O caso foi registrado durante a quarta-feira na Depac