Pular para o conteúdo
Política

Bancada do PT protesta contra prisão de Lula na Assembleia

Parlamentares criticaram movimentos pela prisão de petista
Arquivo -

Parlamentares criticaram movimentos pela prisão de petista

Seguindo um movimento que tem ocorrido nas Assembleias Legislativas de vários estados, os deputados estaduais da bancada do PT organizaram um protesto silencioso nesta terça-feira (17) contra a prisão do ex-presidente (PT).

As placas que informam os nomes e cargos dos parlamentares foram substituídas com placas com a foto do ex-presidente e a frase “Lula Livre”. Manifestantes pró-Lula também ocuparam assentos com cartazes em apoio ao petista.

Na tribuna, o deputado (PT) parabenizou os movimentos da CUT (Central Única dos Trabalhadores), MST (Movimento Sem Terra) pela mobilização pró-Lula e por “lembrarem as pessoas onde a gente chegou e porque chegou”.

“O que aconteceu com a Dilma foi um massacre à democracia, um golpe que tirou da Presidência uma mulher lutadora que foi acusada daquilo que não fez. Até hoje não conseguiram comprovar as pedaladas fiscais”, disse Grandão.

O deputado (PT) complementou. “Vamos dar nome aos bois, a classe média apoiou esse golpe que tirou da Presidência uma mulher honesta. A Dilma impediu diversas nomeações, e quanto mais ela fechava o buraco da corrupção, mais ela era barrada por essa classe média”.Bancada do PT protesta contra prisão de Lula na Assembleia

Para o deputado Pedro Kemp (PT) também atribuiu à classe média a responsabilidade pelos protestos contra o PT. Ele lembrou das falas do sociólogo Jessé de Souza, que palestrou nesta segunda-feira (16) na Capital.

“Jessé de Souza disse que há um ódio da classe média, da elite econômica, aos pobres”, afirmou. “É uma classe média hipócrita e burra, que não aceita que tenha pobre atuando por políticas públicas para outros pobres”, disse, em referência ao ex-presidente Lula.

Deputado questiona manifestação

O deputado estadual Barbosinha questionou os protestos da bancada do PT. Manifestantes chegaram a vaiar o parlamentar quando ele começou a usar a palavra na tribuna, logo em seguida aos deputados petistas.

“Não entendo a dinâmica desse discurso do PT. O está em pleno funcionamento, com todos os poderes funcionando”, afirmou o deputado. Segundo o deputado, não há o que se questionar da prisão de Lula, pois ele foi condenado.

“A gente pode e deve questionar em relação ao princípio da presumida, mas não é porque ele vai bem nas pesquisas que ele vai ter imunidade à prática de crime”, completou.

Assista ao vídeo em que Barbosinha ocupa a palavra na tribuna.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Policial militar aposentado e seu filho são executados no bairro Moreninhas

Funcionária de doceria denuncia patroa por assédio moral e colegas por ofensas

Margot bate no peito para criticar projeto que quer ‘limpar as ruas’ da Capital

Hugo Calderano avança à final inédita do Brasil no Mundial de Tênis de Mesa

Notícias mais lidas agora

Ação de R$ 102 milhões: MP vai ao STJ por condenação de acusados da ‘Máfia do Câncer’

ônibus

VÍDEO: Vidro de ônibus estoura e assusta passageiros no Terminal Hércules Maymone

Risco sobre rodas: dos 21 acidentes com morte em Campo Grande, 19 envolveram motociclistas

‘O Agente Secreto’ ganha melhor direção e melhor ator no Festival de Cannes

Últimas Notícias

Esportes

No clássico carioca, Fluminense supera o Vasco e sobe para o 5º lugar do Brasileirão

Em um duelo de opostos na tabela, o time das Laranjeiras mostrou força, poder de reação e manteve a freguesia recente do rival com uma virada por 2 a 1 que incendiou as arquibancadas

Cotidiano

Com duas em MS, investigações de suspeita da gripe aviária em andamento sobem de 18 para 19

Duas investigações ocorrem em unidades comerciais: uma em uma granja de pintinhos em Ipumirim (SC) e outra em um abatedouro de aves em Aguiarnópolis (TO)

Esportes

São Paulo perde para o Mirassol em pleno MorumBis pelo Brasileirão

Gabriel e Reinaldo marcaram os gols do surpreendente time do interior paulista

Loterias

Com Mega-Sena e Lotofácil, confira os números sorteados em seis loterias neste sábado

No concurso 2867 da Mega-Sena, os números sorteados foram 05, 09, 15, 24, 25 e 60