Audiência pública discute oferta de cursos à distância na área da saúde

Debate foi proposto pelo deputado estadual Paulo Siufi (MDB), presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Assembleia Legislativa debate, em audiência pública nesta sexta-feira (7), cursos na área da saúde ministrados na modalidade à distância. Polêmica, a discussão foi proposta pelo presidente da comissão de saúde da Casa, deputado estadual Paulo Siufi (MDB).

O ensino à distância, para Siufi, não prepara adequadamente o estudante, pois seria necessária vivência no processo de aprendizagem para que o profissional tenha condições de atuar em área que lida diretamente com a vida das pessoas.

“Os estudantes precisam vivenciar na prática o que aprendem com as teorias ministradas. Nos cursos à distância isso não é possível”, considerou o parlamentar ao propor a realização da audiência. “Defendo esse tipo de ensino para outros cursos, mas não para a área de saúde”, disse o parlamentar via assessoria.

Segundo o MEC (Ministério da Educação e Cultura), em 2016, cerca de 16,9 mil pessoas se formaram em cursos da Saúde, ministrados à distância, enquanto, em 2010, foram 9 mil, representando aumento de 87,38%.

A reunião, que deve tratar do acentuado número de oferta de cursos à distância na Saúde, acontece a partir das 14h30, no Plenário Deputado Júlio Maia, na Casa de Leis, no Parque dos Poderes.

Conteúdos relacionados

Comissão de Ética da Prefeitura de Brasilândia fez recomendação sobre advertências (PMB, Divulgação)
eleições suplementares