Siufi e Puccinelli foram excluídos da denúncia

“Nós temos bastante tranquilidade nas questões do Tribunal. Nós confiamos no Poder Judiciário”, resumiu o procurador-geral de Justiça Paulo Cezar dos Passos nesta sexta-feira (23) ao comentar a rejeição da denúncia da Coffee Break contra o deputado Paulo Siufi (MDB) e a remoção do ex-governador André Puccinelli (MDB) do caso.

“Eventualmente as decisões que nós discordarmos nós iremos interpor recurso. No entanto, o Ministério Público reafirma a confiança no Poder Judiciário e a confiança também no trabalho desenvolvido pelos promotores e procuradores que atuaram em todas as investigações”, completou.

O TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) rejeitou denúncia da contra o ex-vereador e atualmente deputado estadual Paulo Siufi (MDB) em fevereiro. Já nesta semana, o ex-governador André Puccinelli (MDB) foi removido da lista de acusação da investigação por unanimidade, após julgamento na 1ª Câmara Cível.Após rejeições da Coffee Break, Passos diz que MP-MS ‘confia no Judiciário'

A denúncia contra Siufi é resultado de investigação desencadeada pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) para apurar suposto esquema que culminou na cassação do ex-prefeito Alcides Bernal (PP), em 2013.

Durante os votos, os desembargadores criticaram o trabalho realizado pelo Ministério Público. “O promotor de Justiça não provou nada. Usou testemunho de pessoas ligadas à outra parte [prefeito da época Alcides Bernal] e de diálogo interceptado por grampos telefônicos que não mostrou nenhum crime”, afirmou um deles durante a votação.

Passos admitiu que contra a decisão de Siufi, o Ministério Público vai impetrar embargos de declaração no Tribunal. Sobre a decisão de Puccinelli, que ocorreu há dois dias, o órgão ainda não foi notificado pelo Tribunal.