Pular para o conteúdo
Política

Apenas metade dos eleitores brasileiros na Argentina vai às urnas

Na Argentina, há 7.661 eleitores brasileiros habilitados a votar. Porém, pela tendência das eleições de 2014, apenas metade deve ir às urnas. Foram preparados três locais de votação: na Embaixada do Brasil, em Buenos Aires, e nos consulados brasileiros em Mendoza e Córdoba. A votação na Argentina ocorre no mesmo horário do Brasil, das 8h […]
Arquivo -

Na , há 7.661 eleitores brasileiros habilitados a votar. Porém, pela tendência das eleições de 2014, apenas metade deve ir às urnas. Foram preparados três locais de votação: na Embaixada do Brasil, em Buenos Aires, e nos consulados brasileiros em Mendoza e Córdoba.

A votação na Argentina ocorre no mesmo horário do Brasil, das 8h às 17h. A previsão é de que os resultados dos votos de brasileiros residentes em cidades argentinas sejam conhecidos a partir das primeiras horas da noite.

Os resultados das eleições na Argentina  são acompanhados com atenção e preocupação. O país vizinho vê no Brasil seu principal sócio comercial e qualquer decisão tomada pelo futuro governo pode afetar os argentinos.

A Argentina enfrenta recessão e depende da retomada do crescimento da economia  brasileira. Nos últimos meses, o governo de Mauricio Macri pediu empréstimos ao Fundo Monetário Internacional (FMI) e, em troca, terá de adotar uma série de medidas na área econômica e fiscal.

 Imprensa

Os principais veículos da imprensa argentina destacam as eleições no Brasil. O La Nación publica um longo artigo, dando um panorama geral das votações, do eleitorado e das tendências, intitulado “Sonho de ser potência total ao trauma sem fim”.

Também no La Nación há um perfil do candidato à Presidência pelo PSL, Jair Bolsonaro cujo título é “Ex-militar que contabilizou a descontentação com um discurso extremo”.

Clarín, na primeira página, destaca os dois candidatos à Presidência que aparecem nos primeiros lugares nas pesquisas de intenções de voto – Jair Bolsonaro e Fernando Haddad (PT).

As reportagens no Clarín citam a liderança de Bolsonaro e sua tendência de ampliação, enquanto mencionam Haddad com preocupação em relação a eventuais sabotagens

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Itamaraty: ministro da Defesa israelense voltou a proferir ofensas inaceitáveis contra o Brasil

Evento mensal da Academia de Letras celebra legado de Abílio de Barros

María Antonieta, a Chiquinha do seriado Chaves, é hospitalizada por ‘desgaste neurológico’

Helicóptero cai em lago ao tentar pegar água durante combate a incêndio na França

Notícias mais lidas agora

Tromper: Juiz dá ‘ultimato’ para réus por corrupção no esquema de Claudinho Serra

VÍDEO: Motorista é lançado para fora de carreta em acidente com duas mortes na BR-262

VÍDEO: Após assediar estudante, homem continuou se tocando em público na UFMS

FPA orientará posição favorável ao projeto que amplia isenção do IR, diz Tereza Cristina

Últimas Notícias

Brasil

Moraes atende PGR e manda PF monitorar Bolsonaro 24 horas por dia

Segundo a decisão, equipes devem ficar de prontidão no endereço

MidiaMAIS

Com atrações e shows gospel, Marcha para Jesus reúne cristãos na Praça do Rádio

Evento contará com nomes da música gospel, como Junior Medina, Thamilis Campos, Church do Alto e Midian Lima

Cotidiano

Desfile dos 126 anos de Campo Grande reúne aproximadamente 40 mil pessoas

Famílias chegaram cedo e preencheram as arquibancadas para acompanharem o desfile

Cotidiano

No aniversário da cidade, Planurb publica 32.ª edição do Perfil Socioeconômico

Documento está disponibilizado em formato on-line e oferece um panorama completo da cidade, abordando múltiplos aspectos de sua realidade