Antes de festa, cúpula do MDB recebe Marun e Henrique Meirelles no aeroporto

Evento acontece na Associação Nipo Brasileira

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Marcada para às 9 horas deste sábado (19), a festa que vai apresentar a filiados os pré-candidatos do MDB para as eleições 2018 ainda não começou. A cúpula do partido decidiu recepcionar no aeroporto de o ministro Carlos Marun e o ex-ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, possível candidato do partido à Presidência da República.

A festa do MDB, como é chamado internamente o evento ‘MS Maior e Melhor’ acontece na Associação Nipo Brasileira, na Capital. A direção do partido espera 1,5 mil pessoas na festa.

Por volta das 9h30, a adesão de público ainda era baixa. Muitos filiados que vieram em ônibus do interior aguardam a chegada da cúpula do partido para, quem sabe, carregar os pré-candidatos no colo, assim como aconteceu no último evento deste tipo.

O ao Governo André Puccinelli, o senador Waldemir Moka e outros políticos do partido estão no Aeroporto Internacional da Capital onde recepcionam Marun e Henrique Meirelles. Marun estava em Nova York em comitiva do Governo para evento com empresários.

Meirelles, ex-ministro da Fazenda, é um dos nomes cotados para disputar a presidência pelo MDB, em caso de uma não candidatura à reeleição de Michel Temer e não aliança com outros partidos. Ele é considerado internamente como uma terceira opção.

Deputado estadual pelo partido, Paulo Siufi afirma que o evento deste sábado marca o fim de uma comitiva que percorreu todo o Estado e agora chega na Capital. “O importante da comitiva é mostrar que Mato Grosso do Sul e Campo Grande quer a volta de André Puccinelli ao Governo do Estado”, afirma.

Conteúdos relacionados

Jorge Batista PCO
luso